BACK
Suárez não quer ficar no Grêmio e está a 'um passo' de jogar no Inter Miami, afirmam jornais uruguaios
esportes.r7.com

Suárez não quer ficar no Grêmio e está a 'um passo' de jogar no Inter Miami, afirmam jornais uruguaios

Diversos sites noticiosos do país já dão como certa a transferência do jogador e detalham conflitos dele com o Tricolor Gaúcho 

Esportes

O atacante Luis Suárez estaria vendo a possibilidade de devolver ao Grêmio os salários recebidos desde a sua contratação, no fim do ano passado, para deixar o clube. A informação, divulgada pelo portal uruguaio da ESPN, seria o primeiro passo para facilitar a sua transferência para o Inter Miami e juntar-se a Lionel Messi.

A imprensa do Uruguai dá como quase certa a transferência do atacante para os EUA. Segundo o portal de notícias El Observador, o clube dos EUA quer cercar Messi com jogadores fortes. O atacante uruguaio, de 36 anos, está na lista.

Segundo a ESPN, Suárez está a "um passo do Inter Miami" e já há, inclusive, números e papéis acertados. Outro repórter da emissora, Martín Arévalo, afirma que ele "não teria mais vontade de jogar com a camisa do Grêmio".

Click to continue reading

Para Arévalo, a amizade com Messi, especialmente na relação familiar, é um fator determinante para o jogador do Tricolor Gaúcho.

Segundo o portal Ovación, um impedimento, no entanto, é a multa rescisória do jogador, que está em torno de R$ 377 milhões.

Outro é que, desde 2007, na MLS, os clubes podem ter até três jogadores fora do limite salarial permitido, os chamados TAM (targeted allocation money, em inglês). O time já preencheu esse critério com Messi, Busquets e o venezuelano Josef Martínez.

Fontes próximas a Suárez falaram ao Ovación que ele havia chegado a um acordo com o Grêmio para rescindir contrato. Mas uma exigência do Tricolor Gaúcho seria que ele não assinasse com outra equipe até o fim do ano — já que ele estava de saída, supostamente, pelas dores no joelho direito.

O atleta então ofereceu cerca de R$ 48 milhões (o valor recebido neste semestre e uma rescisão contratual) para sair do clube. O Tricolor, porém, argumentou que o jogador traz retorno financeiro e, é claro, não quer que ele jogue em outro lugar.

Para Suárez, de forma geral ele está sendo desrespeitado. Ainda de acordo com o jornal, algo que reforça essa teoria é o fato de o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, não ter respondido às últimas mensagens do uruguaio.

Suárez vem alertando o clube sobre as dores no joelho, e isso se soma à insatisfação. O desejo do atleta é diminuir o ritmo, algo que seria possível na MSL.

A diretoria do Grêmio, no entanto, segue firme na ideia de o atacante não defender as cores de outro clube durante este ano. O uruguaio, porém, não está de acordo com a exigência.

Ao TyC Sports, Jorge Mas, coproprietário do Inter Miami, disse: "Luis Suárez é jogador do Grêmio. É um craque e é histórico, sabemos da sua relação com Jordi Alba, Messi e Busquets, mas ele é jogador do Grêmio, e eu respeito isso".

Suárez desistiu de tratamento na Espanha

Luis Suárez, que se queixava de dores no joelho direito, chegou a cogitar um tratamento com médicos da Espanha. O jornal El Observador, porém, disse que o atacante desistiu de se tratar em terras espanholas.

Luis Suárez desistiu de viajar para a Espanha para fazer tratamento especial no joelho direito e vai permanecer em Porto Alegre para melhorar das dores.