BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Opinião

Final da Liga dos Campeões com dois pesos e duas medidas

Cerca de 12 mil adeptos foram autorizados a marcar presença na final da Liga dos Campeões no próximo dia 29 de maio, que vai colocar frente a frente Manchester City e Chelsea, na cidade do Porto.

O duelo inglês, inicialmente, pensado para Istambul, na Turquia, acabou por ser transferido pela UEFA para Portugal. Uma decisão que permitiu contornar a quarentena imposta pelo Governo britânico devido à pandemia da Covid-19.

A decisão surpreendeu os portugueses que, por decisão do Governo, vão ter de continuar a seguir o futebol nacional à distância até ao final da temporada. A 23 de maio, por exemplo, a final da Taça de Portugal vai jogar-se à porta fechada. Dois pesos e duas medidas difíceis de explicar. Questionado sobre a dualidade de critérios, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, falou em “circunstâncias muito distintas.” Mas que circunstâncias são essas? Desde logo, pelo facto de o governo “nunca ter falado” nada em relação ao final da Taça de Portugal e de a presença de adeptos no estádio ter sido uma exigência da UEFA para a organização do evento em Portugal. É bom saber que a UEFA se conteve!