BACK
Esportes

Globo vai para o tapetão e perde para o Fla

A Globo tentou, de forma inócua, impedir que o Flamengo faça a transmissão de sua partida contra o Boavista amanhã (quarta, 1/jul) em seu canal FlaTV, e obviamente não conseguiu a tutela provisória dos direitos de transmissão do jogo.

Só o fato de ter tentado, já mostra o desespero da emissora. Ela sabia que não conseguiria pois, além da bendita Medida Provisória 984 do presidente Jair Bolsonaro que dá ao mandante a prerrogativa de comercializar seus direitos de transmissão, o Flamengo não tem contrato com a Globo para transmissão de seus jogos.

Você acha que ela só perdeu aí?? Não, também perdeu em seu pedido para que seja aplicada multa de R$ 2 milhões caso o Flamengo transmita a partida.

Click to continue reading

Agora só resta à Globo comprar os direitos dos jogos do Flamengo no Carioca pagando R$ 10 milhões por jogo, valor que a princípio o clube aceitaria, ou entrar com recurso para anular a sentença proferida pelo juiz titular da 10a Vara Cível Ricardo Cyfer já na noite do jogo. A intenção seria maliciosamente impedir que se tenha tempo hábil para o julgamento do recurso, podendo até impedir que o Fla faça a transmissão do jogo.

O Flamengo está preparado e, neste caso, pediria a anulação temporária do recurso por um desembargador. O que não deve ser nada difícil de conseguir, considerando a inocuidade do pedido original.

A crise financeira da Globo a coloca em posição de desespero e não está em jogo apenas a transmissão dessa partida, mas também as duas próximas, o que só não fica pior pra emissora porque o Flamengo pode levar a Taça Rio e já garantir também o Carioca no dia 8/jul.

Foto: Galvão Bueno - Sportv

Comentários