BACK
Curiosidades

O homem que mantém a mão levantada por mais de 45 anos

Amar Bharati é verdadeiramente a personificação de um ser humano como nenhum outro quando se trata de perseverança.

Muitas pessoas realmente não acreditam que a história de Bharti seja verdadeira, mas é tão verdadeira quanto pode ser. Este homem nos últimos 45 anos tem mantido a mão levantada sem abaixar uma única vez. Amar Bharati escolheu se tornar um Sadhu Indiano cerca de quatro décadas atrás, isso significa viver uma vida longe das necessidades materiais, bem como de quaisquer atividades profanas, em outras palavras, um monge.

O que é interessante é a drástica transformação do homem que ele era para o homem que ele se tornou, bem como a razão por trás disso. Para obter uma melhor compreensão, precisamos primeiro olhar para sua vida antes que uma grande mudança ocorresse.

Click to continue reading

A vida antes de levantar a mão

Na década de 1970, Bharati trabalhava em um banco indiano, vivendo uma vida modesta com sua esposa e três filhos. Um dia ele teve uma epifania, do nada, que o fez optar por deixar sua família, emprego e amigos para seguir seu chamado religioso.

Bharati decidiu dedicar o resto de sua vida a Shiva, um deus do hinduísmo. No início, ainda sentia a tentação de fazer coisas que não eram permitidas como monge, por isso precisava fazer algo mais drástico para consolidar verdadeiramente suas crenças religiosas.

É por isso que em 1973 ele escolheu levantar a mão e segurá-la pelo resto de sua vida para mostrar sua fé e apreço por Shiva. Amar Bharati logo se tornou bastante popular em todo o mundo e milhares foram inspirados por esse gesto. Quando perguntado por que está levantando a mão, ele sempre respondeu que esse gesto é para militar contra as guerras e apoiar a paz mundial, além de ser uma maneira de mostrar seu respeito a Shiva.

No início, a dor em sua mão era terrível, mas a dor nunca superou sua dedicação. Após os dois primeiros anos, ele começou a perder qualquer tipo de sentido na mão e com isso também a dor começou a desaparecer. Para imaginar o enorme esforço que Bharati vem fazendo nos últimos 45 anos, tente levantar a mão por alguns minutos e você sentirá a dor provavelmente depois de 2 ou 3 minutos.

Segurando sua mão pela paz

Em uma rara entrevista concedida por meios de comunicação indianos em uma cerimônia, Bharati disse:

“Não peço muito. Por que brigamos entre nós, por que há tanto ódio e inimizade entre nós? Quero que todos os índios vivam em paz. Quero que o mundo inteiro viva em paz. “(Citação de Amar Bharati)

A inspiração causada por este gesto motivou milhares de pessoas em todo o mundo a lutar, à sua maneira, pela paz mundial. Ainda mais interessante, esse gesto inspirou outros indianos a se tornarem sadhu (monges hindus) e a manterem as mãos erguidas por longos períodos, mas ninguém conseguiu bater o recorde de Bharati.

Este homem ainda está com a mão erguida e não planeja largá-la tão cedo. Mesmo que ele abaixasse a mão, seus músculos estão severamente atrofiados, e provavelmente abaixar a mão causaria danos permanentes nos nervos do braço, portanto, é melhor que ele fique sozinho mantendo a mão para o resto da vida, não apenas por motivos de saúde, mas também por motivos espirituais.

Tags: Sadhu, India, Amar Bharati