BACK
Como voltar a ter tesão depois das eleições? | Metrópoles
www.metropoles.com

Como voltar a ter tesão depois das eleições? | Metrópoles

Confira 5 dicas naturais de aumentar o tesão depois do período de estresse e ansiedade vivido pelos brasileiros nas eleições

Social & Lifestyle

Seja de esquerda, de direita ou neutro: qualquer um que tenha acompanhado o clima e as notícias das eleições experimentou – ao menos por um momento – sensações de ansiedade, medo e incerteza. Com isso, uma das muitas áreas afetadas negativamente na vida das pessoas é a sexual, e o tesão vai lá embaixo.

Apesar de algumas pessoas seguirem com a libido intacta depois de passarem por momentos de estresse, não é o caso da maioria. Isso pode se intensificar, principalmente, com casais que moram juntos e têm uma propensão maior de cair na rotina. Nesse caso, pode diminuir tanto a vontade sexual geral da pessoa quanto a circunstancial, voltada para a parceria.

Acabado o período eleitoral, é o momento das pessoas retomarem o ritmo sexual perdido. De acordo com o terapeuta sexual André Almeida, em entrevista anterior ao Metrópoles, quando o problema é conjugal, o respeito e o diálogo são essenciais.

Click to continue reading

“Uma conversa clara é a principal forma de compreender o que o outro traz, para a partir daí traçar estratégias. É válido buscar coisas novas; novas posições, formas de estímulo, realizar fantasias, entre outras coisas”, explicou.

Maneiras de aumentar a libido

Tão importante quanto trabalhar na sexualidade do casal, é trabalhar na própria sexualidade antes de tudo. Logo, é imprescindível adotar hábitos que vão ajudar, naturalmente, a dar aquele up no tesão.

A psicóloga e especialista em sexualidade Gabriela Dalto deu 5 dicas para atingir esse objetivo.

Confira:

Controlar o estresse: “Perceber quando você está mais nervoso(a), estressado(a) e tentar possíveis soluções, como dividir tarefas em casa, lidar melhor com questões financeiras e familiares, se organizar no trabalho etc. Gerenciar a vida como um todo de uma forma melhor”.

Cuidar da saúde física: “Uma boa nutrição e atividades físicas vão ajudar no estado de relaxamento, desligar as tensões e facilitar o surgimento do desejo sexual”.

Priorizar a sexualidade: “Ao longo do tempo, as pessoas vão deixando o desejo para último ponto da “lista de afazeres”, e a sexualidade fica preterida. É fundamental ter um momento para viver a sexualidade, seja sozinho(a) ou com a parceria. Marque na agenda! Diariamente, semanalmente… só não pode ficar de lado”.

Pensar em sexo: “A gente sabe que está sentindo desejo quando começa a pensar em sexo. Então, se você faz o movimento contrário – pensa em sexo mesmo sem estar com vontade –, a tendência é ir acessando e criando esse desejo. Pensar em sexo é fundamental, e vale lançar mão de contos eróticos, livros, cursos, podcasts, terapia voltada para sexualidade. São muitas as formas de estar em contato com o tema e estimular o lado erótico”.

Trabalhar autoestima: “Se você não sente que a sexualidade é importante na sua vida, se tem traumas, bloqueios, não se acha bonito etc., é muito importante trabalhar essa autoestima. Procure conhecimento na área ou mesmo inicie uma terapia focada na otimização desse autoamor. É preciso se sentir merecedor de uma vida sexual intensa e de qualidade, logo, trabalhe essa permissão”.