BACK
Em sua melhor versão na Copa América, Brasil despacha Peru e vai à final
brasil.elpais.com

Em sua melhor versão na Copa América, Brasil despacha Peru e vai à final

Neymar decidiu outra vez, com linda jogada para Lucas Paquetá marcar o gol da vitória. Seleção agora espera o vencedor no confronto entre Argentina e Colômbia para disputar o bicampeonato

Esportes

Pela segunda edição consecutiva, o Brasil está na final da Copa América. A classificação veio com uma vitória sobre o Peru por 1 a 0 nesta segunda-feira, 5 de julho, no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, com gol de Lucas Paquetá em linda jogada de Neymar, assim como no jogo anterior. Com um primeiro tempo primoroso e um segundo tempo seguro, a seleção carimbou a vaga na decisão numa atuação que reforça o status de favorita ao bicampeonato, novamente jogando em casa. O palco da final é o mesmo de 2019: o estádio Maracanã, no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília). O adversário depende do resultado da outra semifinal, Argentina x Colômbia, a ser disputado nesta terça-feira (6) em Brasília.

O cartão vermelho de Gabriel Jesus contra o Chile obrigou Tite a mexer em seus 11 titulares para a semifinal. O atacante Everton Cebolinha foi o escolhido para substituir Jesus. Além dele, Lucas Paquetá, que entrou no intervalo e marcou o gol da vitória contra os chilenos, foi escalado no lugar de Roberto Firmino. Assim, o Brasil começou com Ederson no gol; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi na defesa; Casemiro, Fred e Paquetá no meio-campo; e Richarlison, Neymar e Everton no ataque.