BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Fórmula 1 chega a Mônaco após prova cancelada e Red Bull sobrando | Metrópoles
www.metropoles.com

Fórmula 1 chega a Mônaco após prova cancelada e Red Bull sobrando | Metrópoles

Depois de GP de Ímola ser cancelado devido às fortes chuvas, temporada é retomada com tradicional e requintado GP de Mônaco

Esportes

Após o cancelamento da prova na cidade de Ímola, a Fórmula 1 retoma as atividades da temporada 2023, neste fim de semana, com um dos eventos mais emblemáticos e tradicionais do calendário. O GP de Mônaco ocorre, neste domingo (28/5), nas ruas de Monte Carlo, com transmissão da Band, às 10h (horário de Brasília).

Atualmente, Max Verstappen lidera com 119 pontos, uma vantagem de 14 pontos sobre Sergio Pérez, ambos da Red Bull. Já Fernando Alonso, da Aston Martin, ocupa a terceira posição, com 75 pontos, enquanto Lewis Hamilton, Mercedes, possui 56 pontos e Carlos Sainz, Ferrari, acumula 44 pontos.

E o holandês fez bonito na prova para definir a pole position, nesse sábado (27/5), e larga na primeira posição. Fernando Alonso vem logo em seguida, com Charles Leclerc, que corre em casa, na terceira colocação. Lewis Hamilton é o sexto colocado.

Click to continue reading

Cancelamento

Inicialmente, a Fórmula 1 tinha planejado realizar 24 corridas no calendário deste ano. No entanto, a categoria tomou a decisão de cancelar o GP da China já em janeiro, devido à falta de garantias de que o país estaria livre de restrições de viagem relacionadas à pandemia até a data prevista para a realização da prova em abril.

Como resultado, houve uma pausa de quase um mês no Campeonato Mundial entre os GPs da Austrália e do Azerbaijão.

Portanto, com o cancelamento do GP da Emilia-Romagna por causa das enchentes que atingiram o Norte da Itália, a F1 terá 22 corridas.