
www.metropoles.com
Super Bowl: o que esperar de Eagles x Chiefs | Metrópoles
A 57ª edição do Super Bowl terá duelo entre irmãos, os dois primeiros quarterbacks negros titulares da história e o retono de Rihanna
Esportes
A 57ª edição do Super Bowl, um dos eventos esportivos mais conhecidos do mundo, acontece neste domingo (12/2). A grande final da NFL coloca Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles para disputarem o grande título nacional do futebol americano, no State Farm Stadium, em Glendale.
O duelo contará com grandes elementos dentro e fora de campo. Além de os dois times chegarem com bons nomes no elenco e boas expectativas para o resultado, o show da Rihanna será um fator que já está gerando euforia nos fãs.
Confira os principais detalhes do confronto que define o vencedor da liga nacional de futebol americano:
Como chegam as equipes
Líder da Conferência Americana, os Chiefs jogam em casa e tiveram uma campanha de 14 vitórias e três derrotas. O quarterback Patrick Mahomes está à frente do time que venceu o Jacksonville Jaguars, por 27 x 20, e o Cincinnatti Bengals, por 23 x 20.
Já o Eagles é comandado pelo quarterback Jalen Hurts e fez a mesma campanha que o rival: 14 triunfos e três derrotas, garantindo a primeira colocação da Conferência Nacional. Eles superaram o New York Giants, por 38 x 7, e o San Francisco 49ers, por 31 x 7.
A equipe da Philadelphia confia na sua defesa, enquanto o grupo do Kansas confia em sua dupla poderosa, formada por Patrick Mahomes e Travis Kelce.
Além disso, o duelo contará com dois quarterbacks titulares negros pela primeira vez na história. Hurts faz sua primeira final, enquanto Mahomes vivenciou a decisão em 2020 e 2021. A discussão racial na NFL é bastante abafada, mesmo os jogadores negros sendo maioria.
Briga de família
A família Kelce terá um motivo a mais para ficar vidrada na grande final. Os irmãos Jason e Travis Kelce, que tem um podcast juntos, estarão atuando pelas duas franquias.
Jason já detém um título da NFL pelo Eagles, em 2018, e é considerado um dos melhores centers da liga. Ele começou a jogar no campeonato nacional em 2011, quando foi escolhido pela equipe de Philadelphia.
Travis, por outro lado, foi selecionado pelos Chiefs, em 2013, e uma peça importantíssima no ataque da equipe. Considerado o melhor tight end da liga, o atleta também conquistou um título do Super Bowl, em 2020.
O show
Em todo o Super Bowl, o show de intervalo é um evento à parte. Dessa vez, Rihanna é a grande atração. Depois de alguns anos longe dos palcos, a cantora pop marca sua volta aos shows no maior evento esportivo dos Estados Unidos.
Chiefs e Eagles entram em campo às 20h30. A partida será transmitida pela ESPN e pela RedeTV.