BACK
Time de Messi nos EUA vira 'panela' de lendas do Barcelona; confira
esportes.r7.com

Time de Messi nos EUA vira 'panela' de lendas do Barcelona; confira

Além de Tata Martino como treinador e Jordi Alba e Busquets no elenco, Inter Miami vai atrás de ex-companheiros do astro argentino

Esportes

Lionel Messi está motivado a reunir novamente astros do Barcelona em sua nova experiência pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. Até o momento, três figuras que passaram pelo clube espanhol no passado fecharam contrato com o clube da MLS após o argentino anunciar a sua ida. Além deles, outros nomes estão na pauta para completar a 'panela'. Confira:

O primeiro coadjuvante anunciado pelo Inter Miami foi justamente o jogador que mais disputou partidas ao lado de Messi ao longo da carreira do argentino: Sergio Busquets. Formado nas categorias de base do Barcelona, o volante fez história no time catalão com seu jogo cerebral e precisão nos passes. Ao todo, Busquets e Messi jogaram 568 partidas juntos - contando a estreia de ambos pelo clube norte-americano, na última semana.

Para capitanear o Inter Miami a um inédito título da liga norte-americana, o escolhido foi o argentino Tata Martino, que treinou o Barcelona entre 2013 e 2014, além de ter tido experiência a frente da seleção argentina, logo na sequência, até 2016. A contratação do treinador teve influência direta do astro argentino, já que os dois mantém ótima relação fora dos gramados.

Click to continue reading

A lateral esquerda do time "do Messi" também já tem dono. Jordi Alba, que deixou o Barcelona recentemente após mais de dez temporadas pelo clube espanhol. Anunciado pelo Miami, o defensor, que já foi eleito o melhor do mundo em sua posição, é mais um companheiro do argentino que se junta ao grupo

Segundo as regras da MLS (Major League Soccer), cada time pode contar com até oito jogadores internacionais - que não possuem cidadania dos Estados Unidos ou outro tipo de status de residente do país. Para contar com todos os companheiros de Messi e melhorar o elenco, o Inter Miami comprou mais uma vaga para estrangeiro por 150 mil dólares, que pertencia ao San Jose Earthquakes, outro time do campeonato.

Um dos nomes mais cotados a desembarcar nos Estados Unidos é Luis Suárez. O uruguaio é protagonista de uma novela no Grêmio, que tenta a todo custo manter o astro do time, e exige do Inter Miami o pagamento integral da multa rescisória, na casa dos 70 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) para liberá-lo.

Após deixar o Vissel Kobe, do Japão, o meio campista Andrés Iniesta, um dos mentores de Messi em seu início no Barcelona, é cotado a assinar com o Inter Miami, e reeditar parceria vitoriosa que teve ao lado do argentino, Alba e Busquets. Segundo o portal Offsider Sports, já há um princípio de acordo entre as partes.

Caso todas as contratações sejam confirmadas, o Inter Miami teria cinco jogadores titulares do Barcelona durante a temporada 2016/17. Para os fãs de futebol e dos tempos áureos do Barcelona, os jogos do clube norte-americano seriam um prato cheio para matar a saudade, e desfrutar da reunião de craques.