BACK
Tiroteio deixa 3 mortos durante evento de motociclistas nos EUA | Metrópoles
www.metropoles.com

Tiroteio deixa 3 mortos durante evento de motociclistas nos EUA | Metrópoles

De acordo com a polícia, tiroteio envolveu gangues de motociclistas durante evento anual em Red River, em Novo México, ao sul dos EUA

Internacional

Uma tiroteio deixou ao menos três mortos, além de cinco feridos, durante uma corrida de motocicletas realizada nesse sábado (28/5), em Red River. A cidade fica no estado do Novo México, ao sul dos Estados Unidos (EUA).

De acordo com informações da polícia, divulgadas à imprensa local, o tiroteio ocorreu por causa de um desentendimento entre duas gangues de motoqueiros. Um homem, supostamente envolvido na troca de tiros, foi ferido e está no hospital, sob supervisão de agentes policiais.

Outra pessoa ferida foi presa e acusada por posse de cocaína. O terceiro homem preso foi acusado de “porte ilegal de arma de fogo em estabelecimento de bebidas”. As outras duas pessoas feridas não foram acusadas de crime algum.

Click to continue reading

Duas das pessoas mortas, uma de 26 e outra de 46 anos, faziam parte de uma gangue identificada como “Bandidos”. A outra pessoa, de 46 anos, fazia parte do grupo “Water Dogs”. Eles estavam reunidos para o Red River Memorial Day Motorcycle Rally, corrida anual que reúne cerca de 28 mil motociclistas no final de semana.

“A partir de agora, haverá tolerância zero. (…) Nós vamos parar e falar com qualquer pessoa caso haja violação de qualquer lei, de trânsito ou criminal. Qualquer pessoa que possa ser presa, será presa Isso não acontecerá novamente neste final de semana”, disse Tim Johnson, chefe de polícia, à Koat News.

A prefeita de Red River, Linda Calhoun, pediu aos comerciantes que fechem seus negócios durante o evento. A polícia garantiu aumento do efetivo e manutenção de patrulhas ostensivas, além de pontos de checagem.