BACK
Vídeo: ex-político indiano e irmão são assassinados ao vivo na TV | Metrópoles
www.metropoles.com

Vídeo: ex-político indiano e irmão são assassinados ao vivo na TV | Metrópoles

Ex-parlamentar Atiq Ahmed e seu irmão, Ashraf Amed, foram assassinados a tiros na noite de sábado (15/4). Caso foi transmitido ao vivo

Internacional

O ex-parlamentar indiano Atiq Ahmed e seu irmão, Ashraf Amed, foram assassinados a tiros na noite de sábado (15/4). O caso ocorreu em Prayagraj, no norte da Índia, e foi transmitido ao vivo pela televisão indiana.

Segundo aInvestigação

De acordo com autoridades de segurança indianas, três pessoas foram presas. Eles teriam gritado palavras de ódio contra muçulmanos antes dos disparos. Atiq e Ashraf Ahmed faziam parte da minoria muçulmana da Índia.gências internacionais de notícias, Atiq estava preso desde 2019 por crimes como sequestro e extorsão.

Click to continue reading

O homem havia saído da prisão para ir ao hospital e estava algemado, sendo escoltado por policiais. Os atiradores se passaram por jornalistas e atiraram contra Atiq.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento do crime. Os homens estavam ao redor do ex-político, ao lado de jornalistas, quando sacaram armas e atiraram contra Atiq. Ele cai no chão e, em seguida, seu irmão é atingido pelos disparos.

Pessoas que estavam no local fogem, e os assassinos se aproximam dos corpos para efetuar novos disparos.

Investigação

De acordo com autoridades de segurança indianas, três pessoas foram presas. Eles teriam gritado palavras de ódio contra muçulmanos antes dos disparos. Atiq e Ashraf Ahmed faziam parte da minoria muçulmana da Índia.

Um jornalista e um policial sofreram ferimentos leves. Nesta semana, o filho de Atiq Ahmed, Asad, foi morto pela força-tarefa do estado de Uttar Pradesh. Ele era investigado pelo assassinato de um advogado