BACK
Wall St fecha em forte queda após Powell alertar que luta contra a inflação continua - ISTOÉ DINHEIRO
www.istoedinheiro.com.br

Wall St fecha em forte queda após Powell alertar que luta contra a inflação continua - ISTOÉ DINHEIRO

Por Stephen Culp NOVA YORK (Reuters) – Wall Street encerrou em forte queda nesta quarta-feira depois que o Federal Reserve anunciou um aumento amplamente esperado de na taxa básica de juros de 0,25 ponto percentual e deu sinais de estar prestes a interromper futuros incrementos em razão da recente turbulência no setor financeiro. Os três […]

Economia

NOVA YORK (Reuters) – Wall Street encerrou em forte queda nesta quarta-feira depois que o Federal Reserve anunciou um aumento amplamente esperado de na taxa básica de juros de 0,25 ponto percentual e deu sinais de estar prestes a interromper futuros incrementos em razão da recente turbulência no setor financeiro.

Os três principais índices de ações dos EUA, que estavam em sua maioria sem direção antes do anúncio do Fed, saltaram e depois desinflaram parcialmente conforme investidores digeriam os comentários subsequentes feitos pelo chair do banco central, Jerome Powell, em coletiva de imprensa.

No comunicado do Fed, os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) disseram que algum aperto monetário adicional pode ser possível, mas sugeriram estar prestes a interromper futuros aumentos em vista da recente turbulência no setor financeiro.

Click to continue reading

Persistem preocupações de que a batalha agressiva do Fed contra a inflação possa levar a economia norte-americana à recessão, e a turbulência recente no setor bancário, desencadeada pelas falências do SVB e do Signature Bank, exacerbou esses temores.

O Dow Jones caiu 1,63%, para 32.030,11 pontos. O S&P 500 perdeu 1,65%, para 3.936,97 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 1,6%, para 11.669,96 pontos.

Todos os 11 principais setores do S&P 500 encerraram a sessão no território negativo, com o imobiliário com a queda percentual mais forte, sua maior baixa em um dia desde 13 de setembro.

O setor bancário reverteu o curso após uma recuperação de duas sessões, com o índice de bancos do S&P e o índice bancário regional KBW em queda de 3,7% e 5,3%, respectivamente.