BACK
Gastronomia

Cerveja na comida: chef indica 5 pratos com a bebida mais amada entre os brasileiros

Tomar uma cervejinha, para muitos, é tudo de bom, não é mesmo? Mas você já se aventurou em usar a cerveja na preparação de pratos? Sim, assim como o vinho, a bebida alcoólica pode funcionar muito bem em uma série de receitas, principalmente aquelas que envolvem carnes.

Por isso, o especialista gastronômico Helder Silveira lista algumas receitas que você pode realizar com diferentes cervejas. Confira:

5 pratos com cerveja para você se deliciar!

Click to continue reading

Picadinho de carne na cerveja preta

Conhecido por ser muito bem temperado, ele ainda pode vir acompanhado de batata ou mandioquinha. “Esse delicioso picadinho é feito com alcatra, farinha de trigo, cebola, alho, passata de tomate, louro, molho inglês, sal, cominho em pó e pimenta-do-reino”, explica, então, Helder.

Lombo assado na cerveja

Já essa é para aqueles que gostam de uma receita fácil e deliciosa! “Muito simples de ser feito, basta temperar bem a carne e deixar no ponto certo dentro do forno. Ela vai com ingredientes como alho, cheiro verde, vinagre branco, sal, cebolinha e pimenta biquinho”, revela o especialista.

Linguiça no melaço de cerveja

Você curta aquele sabor agridoce? Essa então é uma opção perfeita você. Segundo o gastrônomo, ela fica ainda melhor se feita com linguiças defumadas fininhas: “Você só vai usar o açúcar mascavo com a cerveja no estilo malzbier e já está pronto para ser devorado”.

Lagarto na pressão com cerveja

Para os experts na cozinha, portanto, “você pode fazer um lagarto com tomate pelado, alho, cebola e sal. Só isso e mais a bebida dos deuses e estará pronto para ser devorado”, além disso, pontua o chef.

Filé de frango na cerveja

E frango com cerveja, rola também? SIM! “O frango vai bem temperado com pimenta-do-reino, sal, vinho branco, azeite, cebola e até mesmo creme de leite para deixar tudo melhor ainda”, explica, por fim.

Leia aqui:

https://vivasaudedigital.com.br/culinaria/cerveja-na-comida-confira-5-pratos-com-a-bebida-mais-amada-dos-brasileiros.phtml