BACK
Sobremesa fácil, barata e pouco calórica: sorvete de uva verde com apenas DOIS ingredientes
bonsfluidos.com.br

Sobremesa fácil, barata e pouco calórica: sorvete de uva verde com apenas DOIS ingredientes

A uva verde é um alimento rico em potássio e ferro, responsáveis por aumentar a oxigenação das células e melhorar a circulação sanguínea

Gastronomia

Se você está em busca de sobremesas leves e baratinhas para o seu dia a dia -- e até com cara de sofisticadas -- então fique aqui, porque essa matéria é para você!

Hoje vamos mostrar para vocês como preparar um delicioso sorvete, que neste caso também pode ser chamado de sorbet, por ser feito a base de frutas e não levar leite, de uva verde! É mais simples do que parece!

Vale lembrar que a uva verde é um alimento rico em potássio e ferro, responsáveis por aumentar a oxigenação das células e melhorar a circulação sanguínea.

Click to continue reading

Ingredientes:

1 cacho de uvas verdes

Meio copo de água de coco

Modo de preparo:

Comece higienizando e congelando as uvas verdes. Este, na verdade, foi um truque que viralizou durante os últimos tempos: comer uvas congeladas. Quem aí já experimentou?

Com as uvas congeladas, retire os talinhos e despeje-as no processador -- se não tiver esse utensílio, fique a vontade para usar o liquidificador. Bata ligeiramente. Agora, com a fruta triturada, acrescente aos poucos a água de coco até atingir a textura de sorvete. Sugerimos meio copo de água de coco, mas tudo irá depender da quantidade de uvas que você for usar na receita.

Curtiu? Vale a pena reproduzir em casa!