BACK
Esportes

O Gol de Video Game do Estádio Centenário.

Foi um domingo ensolarado e mágico, me lembro muito bem desse dia, o sol brilhava e refletia nas aguas do Rio de la Plata, enquanto eu caminhava tomando meu mate na lindíssima Rambla de Montevidéu, esperando pelo maior evento do país.

Era domingo de clássico, Nacional x Peñarol, foi um 09/11/2014. O cheiro do “asado” e da maconha uruguaia nos arredores do Centenário flutuavam juntos no ar, entrosados como Cavani e Suarez.

Ainda consigo sentir esse cheiro.

Clique para continuar lendo

AMBIENTAZO !

Na bancada eram 70% Nacional (mandante) 30% Peñarol (visitante). Eu estava lá, nos 30%, por escolha minha e por preferir os Carboneros. Estava fardado com uma camisa e enrolado em uma linda bandeira, ali no meio da multidão, misturado na Barra Amsterdã, a torcida organizada do Peñarol.

O jogo era feio, pobre tecnicamente. Mas era guerreado no melhor estilo charrua, como se fosse o último jogo da vida.

A tensão no Coliseu do futebol Sudaca poderia quase ser apalpada aquele dia.

O fim do belo domingo ensolarado, de uma tarde que jamais vou esquecer se aproximava na capital da Republica Oriental do Uruguai, eu já estava feliz por estar vivendo aquele sonho de criança/adolescente, poderia ter acabado ali. Mas aos 90 +6 do segundo tempo foi que a mágica aconteceu.

Falta para o Nacional na intermediária de ataque, era última bola do jogo, 1x1, o Tricolor Uurguaio havia empatado nos descontos, 90 +2.

Na bola, o então veterano El “Chino” Recoba, que havia entrado aos 30 do segundo tempo. O mesmo Recoba que por vezes me consagrou e também me derrotou nas cobranças de faltas precisas, nas épicas partidas de Pró Evolution Soccer que jamais serão esquecidas.

Agora ele estava ali, com a última bola do jogo. Eu mesmo que na torcida adversária estava em posição privilegiada do lance.

Foi uma canhota perfeita, com precisão e efeito colocados na bola que tiraram da barreira e do arqueiro rival e foi morrer no canto direito a meia altura. Eu sabia que seria gol.

FOI UM GOLAÇO,

Foi o gol que jamais pude exclamar “PQP, QUE GOLAÇO” em voz alta, ficou entalado na garganta, essa reação espontânea de quem ama esse esporte.

Mas por outro lado, tenho certeza que os Deuses do Futebol (os únicos que eu acredito) me deram um presente aquele dia. Pude ver en loco, no mítico Estádio Centenário, em um dos maiores clássicos do planeta, um gol do "Chino" Recoba, que até então só era possível no Playstation, mas que naquele dia 09/11/14 se materializou na vida real em um chute mágico e ficou guardado para sempre na retina.

Obrigado “Chino” !

Obrigado Futebol !

Tags: Uruguai, Gol, Futebol, Esporte, recoba, explosao, estadio centenario, montevideu, rio de la plata, america do sul, penarol, nacional, carbonero, bolso