BACK
Negócios

Conselhos Regionais de Corretores emitem notas de repúdio a portal

Presidentes de Conselhos Regionais de 15 estados do Brasil, entre eles o presidente da Creci-SP, José Augusto Viana Neto, emitiram notas de repúdio ao portal Zap ( site de classificados online, de propriedade da OXL, empresa com capital estrangeiro), que, recentemente, tentou convencer proprietários de imóveis a abandonar a intermediação de corretores e imobiliárias e a anunciar diretamente os imóveis em sua plataforma.

O assunto dominou as mídias sociais e sites ligados ao mercado imobiliário A Lopes, uma das mais antigas imobiliárias do país ( fundada em 1935) enviou uma carta ao portal com o comunicado de que iria retirar o patrocínio do seu maior evento anual, o Conecta Imobi, alegando conflitos de interesses com a Zap.

Diretor da Sergio Castro Imóveis, o empresário Claudio Castro afirma que "enquanto não houver uma retratação acessível a todos no site do Portal".

Click to continue reading

De acordo com Claudio, "Fica muito difícil confiar na sinceridade da empresa. Não é normal aliciar o cliente do cliente. Seria como um hospital particular procurar os pacientes dos médicos assistentes. Iniciamos uma campanha para valorizar a profissão do corretor", anunciou.