Cultura & Entretenimento
História do samba em quadrinhos
Com texto e pesquisa do querido Haroldo Costa, ilustrações de Ikenga, idealização de Janaina Lo Bianco e desenvolvido pelo produtor Robson Lo Bianco, o livro A história do samba em quadrinhos foi lançado em edição impressa, no Centro Cultural José Bonifácio, com a participação das escolas de samba mirins.
No dia 2 de novembro, às 10h30, na Biblioteca Parque Estadual, haverá outro lançamento com a presença de sambistas de todas as agremiações .
Produtor, ator e diretor , Haroldo Costa, 91 anos, disse que escolheu as datas porque celebraram o o Dia da Consciência Negra e, no dia 2 de dezembro, será o Dia Nacional do Samba, instituído em homenagem à data em que o saudoso Ary Barroso visitou pela primeira vez Salvador, na Bahia ( em 1960) e compôs, inspirado na cultura baiana, a Baixa do Sapateiro.
A propósito, Haroldo Costa também produz o show da Velha Guarda da Mangueira , dia 2 de setembro, no Teatro João Caetano, com o apoio da Funarj - Projeto Fim de tarde, às 18h30.
A turma da Velha Guarda, liderada por Nesinha, filha de dona Neuma, vai receber sambistas como Leci Brandão, além de músicos de Velhas Guardas de outras escolas cariocas.
Tags: #samba