BACK
Negócios

Quarteirão fundado pelo Barão de Mauá, à venda, em São Cristóvão

Está a venda, em São Cristóvão, a casa, com duas chaminés originais e o quarteirão histórico onde foi fundada, pelo Barão de Mauá, no século XIX, a tradicional Companhia Luz Esteárica.

"O quarteirão inteiro tem 18 mil metros quadrados e a venda inclui o palacete onde os diretores da Companhia Luz Esteárica, que fabricava velas, entre outras coisas e as chaminés", disse o empresário Claudio Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis, que fechou o contrato exclusivo de venda com os herdeiros dos proprietários do imóvel.

O terreno com o palacete e as chaminés fica junto ao Pavilhão de São Cristóvão, ao gasômetro, ao Porto Maravilha, à futura estação do VLT e é frontal à Ambev. Tem quatro frentes e gabarito de seis pavimentos.

Click to continue reading

"Tenho sempre muito orgulho de resgatar e vender terrenos históricos, muito bem aproveitados depois que foram vendidos", afirma Claudio, que foi o responsável, por vendas de o Largo do Boticário, do Hotel Santa Teresa, do Teatro Riachuelo, da Fábrica de Sabão Português, entre outras.