BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Esportes

Saúde, Pelé

Por Mauro Magalhães -  Ex-deputado e empresário. 

Desde que começou a Copa do Mundo, no Catar, os jogadores brasileiros e torcedores do mundo inteiro, amantes da arte de jogar, têm prestado homenagens ao querido Rei Pelé. 

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em tratamento para curar uma infecção pulmonar.

Click to continue reading

Kelly e Flávia Nascimento, filhas de Pelé disseram, em entrevista à TV Globo, que o nosso craque "vai voltar para  casa ". E, que, ele não está dizendo adeus".

Pelé é o nosso craque. Ele precisa entender que todos nós, torcedores e brasileiros, queremos e torcemos para que ele volte logo a ter saúde. 

Durante a partida do Brasil contra a Coreia do Sul, a TV Globo mostrou a homenagem dos torcedores em Doha, no Catar. 

Uma faixa foi estendida na arquibancada do estádio, com a frase: "Pelé, fique bem logo" - dizia a faixa, em inglês. 

De acordo com informações do hospital, Pelé contraiu Covid-19 há três semanas, apesar de vacinado. 

Mas, seu organismo estava debilitado, por causa de tratamento de quimioterapia por conta de um câncer no intestino, que operou ano passado. 

Jamais esquecerei dos gols históricos e da atuação de Pelé, nos anos em que brilhou no campo. 

Quem chamou Pelé de Rei, pela primeira vez, foi o saudoso amigo e jornalista, tricolor, Nelson Rodrigues, grande escritor. 

 Mineiro de Três Corações , Pelé começou a  jogar futebol em Bauru, interior de São Paulo, onde foi morar com a família.  Tinha 15 anos, quando foi convidado a jogar no Santos. 

Recentemente, a filha de João Goulart, Denize Goulart, postou nas mídias sociais uma foto de seu pai, o querido ex-presidente, com Pele, logo depois da vitória do Brasil na Copa do Mundo de 1962.

Na Copa de 1966 e na Copa do Mundo de 1970 , Pelé foi a estrela. 

Pouco antes de eu ser cassado pelo AI-5, em 1969, por participar da Frente Ampla contra a ditadura militar, junto com Carlos Lacerda, Juscelino Kubitschek e João Goulart, tive a honra de conceder, na Assembleia Legislativa do antigo Estado da Guanabara, o título de Cidadão do Estado da Guanabara ao querido Pelé, meu amigo. 

Desejo muita saúde ao Rei Pelé.