BACK
Negócios

United Airlines aposta em aeronaves para 4 passageiros

A United Airlines anunciou na quarta-feira (10) que planeja usar aeronaves eVTOL para transportar até quatro passageiros de e para seus principais hubs. Em um anúncio conjunto com seu parceiro regional Mesa Airlines, a transportadora disse que pretende adquirir até 200 unidades do modelo totalmente elétrico da Archer Aviation, startup da Califórnia que espera obter a certificação para seu modelo até 2024.

O valor do negócio de até US$ 1,5 bilhão e implica um preço unitário para o eVTOL de US$ 7,5 milhões. No entanto, a confirmação do pedido e das entregas permanece dependente de a aeronave obter a certificação de tipo FAA e iniciar o serviço comercial.

Os detalhes operacionais permanecem vagos por enquanto. O anúncio descreveu o acordo como um “acordo de colaboração” para “estreita cooperação entre a United Airlines e a Archer em uma abordagem de comercialização que enfatiza a tecnologia existente e o design consistente para facilitar as aprovações regulatórias e a fabricação eficiente”. Foto Aero in