BACK
Social & Lifestyle

Você nunca encontrará a pessoa certa

Seus medos estão certos: você provavelmente nunca encontrará a pessoa certa.

Parece duro dizer isso, mas o parceiro certo para você, na verdade, não existe; existem apenas diferentes variedades e graus de erro.

Não é sua culpa ou dele. Qualquer um, por mais amável que pareça a princípio, acabará se revelando enlouquecedor, difícil e profundamente decepcionante de alguma maneira.

Clique para continuar lendo

Você está carregando o fardo do romantismo e está sofrendo gravemente. Está doente pela sedutora – mas fatalmente opressiva – fantasia de que há uma pessoa específica que está destinada a ser aquela que acabará com o desejo, que será sua alma gêmea, companheira sexual, motorista, empregada, co-mãe, parceiro de negócios e melhor amigo. Aquela que entende tão claramente sua mente. Mas isso apenas porque você a criou em sua mente, essa pessoa na verdade não existe.

Publicidade, filmes e musicas fizeram o máximo para nos transmitir que as pessoas eventualmente, depois de um pouco de mágoa, encontram seu outro ideal, seu gêmeo perdido há muito tempo. Esta é uma ideia muito poderosa para se apoiar quando você está tentando vender um ingresso para um concerto ou um filme.

Mas isso não é verdade. O número de pessoas ao redor do mundo que são profundamente, emocionalmente, sexualmente e intelectualmente felizes com um parceiro, por mais de um breve período, é minúsculo.

Estas almas sortudas poderiam, se reunidas, caber confortavelmente em uma pequena ilha nas Maldivas. É improvável que você esteja entre eles – assim como também não vai ganhar na loteria.

Mas isso não precisa ser o fim. Há uma ideia mais madura de amor em torno desse estresse com o qual invariavelmente os bons relacionamentos estão comprometidos.

Compatibilidade é uma conquista do amor; não deveria ser sua pré-condição.

Conseguimos viver com sabedoria e conforto junto ao outro quando paramos de insistir que nossos parceiros compartilhem constantemente de todos os nossos gostos, interesses e opiniões.

É mais do que normal ser solitário em grande parte de nossas vidas emocionais.

Um fator importante – por trás de quase qualquer relacionamento decente – é a capacidade de cada parceiro gerenciar sua alegria por conta própria. Relacionamentos não resolvem o problema da solidão por muito tempo.

É fácil lamentar quão horríveis são nossos parceiros. Mas reflita sobre as formas com as quais você também é difícil de conviver. Você deve ser em algum grau significativo; não por ser estranhamente bizarro, mas porque todos carregam um punhado de falhas que aparecem, terrivelmente, após uma inspeção minuciosa. Você vai, até certo ponto, arruinar a vida de alguém com quem você se una a longo prazo.

Pare de procurar um parceiro perfeito e comece a procurar uma perspectiva muito mais agradável e atraente: um bom o suficiente. O fato de que ninguém será ideal não significa que outra pessoa não terá nada a oferecer. Apenas o que precisamos deles vai chegar embrulhado em um monte de coisas que não precisamos e não queremos.

Espero que seu período longo e doloroso não tenha sido apenas tempo perdido para você. Mas um campo de treinamento para o verdadeiro espírito de compromisso e gratidão duradoura que demanda o amor.

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=9BSXKgZKrts

www.theschooloflife.com

Tags: amor, compromisso, par perfeito, relacionamento, romantismo, parceiro