Esta postagem pode conter referências à COVID-19
Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.
Esportes
Globo decide apoiar ideia de Bolsonaro
E de quebra, além de apoiar uma ideia do Bolsonaro, ainda acaba apoiando seu inimigo na esfera municipal, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.
Tudo pela sobrevivência.
Com a crise financeira na emissora se agravando muito rapidamente, principalmente pela perda de credibilidade e audiência, além da devastação econômica causada pela pandemia, a emissora carioca decidiu começar a apoiar com veemência um dos desejos de Bolsonaro e Crivella: o retorno do Campeonato Carioca de futebol o quanto antes.
Não se engane, a Globo não virou amiga do governo (o que é uma pena pois poderia fazer muito pelo País se apoiasse o correto ou invés do ideológico, seja de qual lado fosse).
Com a queda na audiência das reprises do futebol, não chegando nem a 10 pontos no “horário nobre”, e a necessidade de trazer para seu caixa os R$ 1,8 bilhão comprometidos com patrocinadores do Carioca 2020, não restou muito o que fazer senão apoiar seu maior inimigo.
Somando isso aos problemas que passam os clubes, com salários de jogadores atrasados, direitos de imagem, etc, a pressão deve aumentar e a chance é grande do Carioca retornar ainda em junho, mesmo que o início seja sem público nos estádios. O presidente da Federação Carioca de Futebol, Rubens Lopes, anda cada vez mais tenso e já faz parte da corrente que quer a bola rolando em junho, até pelo risco de ver o campeonato desse ano cancelado caso ele não ocorra ainda neste mês. Há ainda a pressão da CBF para que o brasileiro ocorra no final de julho.
Independentemente de se tratar da Globo, a volta do futebol é algo positivo e pode ser o ponta-pé inicial para que outras atividades de lazer/esportes comecem a reabrir.
Tags: Bolsonaro, Globo, Carioca, Futebol, Flamengo, Mengo, 2020