BACK
Opinião

Um é herói e o outro é só o mito mesmo

Esse é um nobre registro feito na última quarta-feira (11/dez/19) durante a visita do presidente da República ao sr. Carlos Santiago Amorim, 96 anos, ex-combatente da Segunda Guerra Mundial. Bolsonaro fez questão de visitá-lo para prestar-lhe pessoalmente uma homenagem.

Durante a visita, a mensagem do sr. Carlos era de agradecimento e esperança:

"Foi uma honra, senhor presidente, conhecê-lo. Um homem que vai transformar e que está transformando esse país no melhor para o povo brasileiro”, disse o ex-combatente.

Click to continue reading

“Temos nossos heróis, e estão vivos. Primeiro foi uma carta, depois um vídeo. Ele queria me conhecer. Por respeito àquele que, durante a Segunda Guerra, lutou contra o nazifascismo pela nossa liberdade, fui ao encontro do Ex-combatente Carlos (96 anos), sniper de Infantaria”. tuitou o perfil de Bolsonaro, junto com o vídeo em que o capitão presenteia o militar da reserva com uma foto e uma medalha.

Esse vídeo já ganhou a internet mostrando o presidente em mais um daqueles momentos de ser muito mais Jair, do que Bolsonaro. Existem muitos e muitos outros vídeos por aí que retratam esse lado tão humano e com valores tão próximos aos nossos, o que torna quase impossível não sentir a mesma emoção. O nosso presidente da República não é o rei das mesóclises e nem tampouco um caricato personagem do chão da fábrica, mas uma pessoa como nossos pais ou avós: simples, humano, sempre grato pela vida, de caráter e que valoriza acima de tudo o respeito pelas pessoas e a família.

Sr. Carlos é realmente um herói da pátria e o presidente nos dá um belo exemplo de como devemos tratar pessoas tão valiosas, sejam para nossas histórias pessoais - como nossa família, por exemplo - ou para a história de nosso país.

Vídeo: Twitter Jair Bolsonaro

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil.

Tags: Bolsonaro, Veterano