BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

CVD Login
cvdvoice.net

CVD Login

Ciência & Tecnologia

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon e de outras instituições lançou uma versão inicial de um aplicativo que, segundo eles, pode determinar se você pode ter o COVID-19, apenas analisando sua voz.

O algoritmo da equipe, embora ainda seja altamente experimental, poderia ser uma ferramenta valiosa para rastrear a propagação do vírus, especialmente porque a equipe continua a refinar sua precisão coletando mais dados.

Você pode usar o detector de voz COVID para analisar sua própria voz em busca de sinais de infecção, embora exista uma isenção de responsabilidade de que "não é um sistema de diagnóstico", não é aprovado pelo FDA ou CDC e não deve ser usado como um substituir um exame ou exame médico.

Clique para continuar lendo

Os pesquisadores por trás do projeto enfatizam que o aplicativo é um trabalho em andamento.

Se você possui um smartphone ou um computador com microfone, é simples usar o aplicativo. Os usuários são solicitados a tossir várias vezes e gravar vários sons de vogais, além de recitar o alfabeto. Em seguida, fornece uma pontuação, expressa como uma barra de progresso no estilo de download, representando a probabilidade do algoritmo acreditar que o usuário possui o COVID-19.

Também trabalha no projeto Rita Singh, professora de ciência da computação na Carnegie Mellon, que há anos cria algoritmos que identificam micro-assinaturas na voz humana que, segundo ela, revelam dados psicológicos, fisiológicos e até médicos sobre um indivíduo.

"A tosse de um paciente com COVID é muito distinta", disse Rita Singh, professora de ciência da computação na Carnegie Mellon. "Isso afeta tanto os pulmões que os padrões respiratórios e vários outros parâmetros vitais são afetados, e é provável que eles tenham assinaturas muito fortes na voz".

O desafio para a equipe de dez pesquisadores tem sido coletar áudio suficiente de pacientes confirmados do COVID-19, a fim de treinar o algoritmo.

Fonte: Futurism

Tags: COVID Voice Detector, app, teste coronavírus