BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Cultura & Entretenimento

Banksy grafita metrô de Londres para incentivar uso de máscaras

O artista britânico Banksy fez vários desenhos em um vagão do metrô de Londres para consciencializar o uso de máscara, que é obrigatório nos transportes públicos da capital do Reino Unido devido à pandemia de covid-19.

Na rara aparição Banksy pintou vários ratos na carruagem do metro de Londres. Um dos animais parece espirar um líquido verde que simula a propagação do vírus, enquanto outro usa a máscara como pára-quedas e um terceiro cobre o focinho com ela.

O trabalho foi filmado e publicado no Instagram, ao final do vídeo as portas do metrô se abrem e, na parede da estação, lê-se “I get lockdown” (“bloquearam-me”), o slogan se completa com “but I get up again” (“mas ergo-me novamente”) quando as portas se fecham, enquanto toca a música “I get knocked down”, da banda britânica Chumbawamba Tubthumping.

Click to continue reading

Os desenhos de Banksy no metrô londrino, no entanto, duraram pouco tempo. De acordo com o jornal britânico The Independent, a empresa responsável pelo metrô limpou o vagão e retirou a pintura do artista, uma vez que viola a “regra anti-graffiti” da empresa. A empresa convidou o artista a repetir a proeza, mas num local mais adequado.

A identidade de Banksy permanece um mistério, mas os seus trabalhos têm alcançado valores elevados em leilões. Em outubro de 2018, uma obra de Banksy destruiu-se depois de ser vendida por 1,04 milhões de libras (1,18 milhões de euros). O próprio autor divulgou uma fotografia no momento em que o quadro “Girl with balloon” se desfazia em tiras ao passar por uma trituradora de papel instalada na parte inferior do quadro.

Assista ao vídeo acima :)

Tags: Banksy, Metrô, Londres, Arte, grafite, Máscara