Social & Lifestyle
Durante o sexo: 23 coisas selvagens que acontecem no corpo da mulher
Quando você está excitado ou faz sexo, seu corpo e cérebro ficam iluminados como uma máquina de fliperama, passando por uma série de mudanças fisiológicas para tornar o sexo o mais agradável possível. Este processo é conhecido como ciclo de resposta sexual.
Os especialistas geralmente categorizam o ciclo de resposta sexual em quatro fases, que vão desde o segundo em que você fica excitado (mental ou fisicamente) até o fim dos eventos bem-aventurados e esgotados.
Fase 1: DESEJO (você começa a realmente querer sexo.)
Nem todas as pessoas experimentarão tudo isso durante a fase de desejo, mas é uma boa visão geral das possibilidades:
1. Sua freqüência cardíaca acelera.
2. O mesmo acontece com sua respiração.
3. Você pode começar a notar sua pele enrubescendo em áreas como o peito e as costas.
4. "Seu corpo libera mais óxido nítrico". Isso desencadeia efeitos como o aumento do suprimento de sangue para várias partes do corpo, incluindo a vagina e o colo do útero.
5. A vagina dilata. O objetivo dessa dilatação é teoricamente tornar mais fácil para um pênis caber ali.
6. Feito do mesmo tipo de tecido erétil do pênis , o clitóris tem a capacidade de ficar "ereto" quando começa a receber esse fluxo sanguíneo extra. Isso pode torná-lo mais sensível à estimulação.
7. Seus pequenos lábios (lábios vaginais internos) também incham com sangue extra.
8. Assim como suas paredes vaginais.
9. Esse fluxo sanguíneo extra também ajuda a aumentar a lubrificação vaginal, o que pode fazer com que a inserção aconteça mais facilmente e seja melhor ainda.
10. Também devido ao excesso de fluxo sanguíneo, seus mamilos podem ficar eretos e ficar mais sensíveis. Na verdade, todas as áreas de seus seios podem ficar mais sensíveis quanto mais excitada você fica.
11. Seus músculos começam a ficar tensos no decorrer do orgasmo final e da liberação física resultante.
Fase 2: EXCITAÇÃO (a estimulação sexual começa a ficar ainda melhor).
Isso às vezes é conhecido como fase de platô , que não é tão chato quanto parece, prometemos. Tudo o que já estava acontecendo antes geralmente continua acontecendo, com alguns novos desenvolvimentos.
12. Há um aumento da atividade neurológica em certas partes do cérebro que estão conectadas ao prazer sexual, como a amígdala (que ajuda a processar as emoções).
13. Muitas vezes, essa é a fase em que você é levado o suficiente para que as preocupações do dia- a- dia desapareçam, o que costuma ser uma parte fundamental para abrir caminho para o orgasmo.
14. Sua vagina está passando por algumas mudanças realmente incríveis, como as paredes vaginais ficando com uma cor roxa profunda. Isso provavelmente é difícil de ver, mas o simples fato de que está acontecendo é muito legal.
15. Seus músculos ficam ainda mais tensos ....
16. ... e essas contrações musculares podem causar espasmos em partes do corpo como mãos, pés e rosto.
17. Seu clitóris está se tornando ainda mais sensível do que antes. Sabendo o que é bom para ele, ele se retrai sob o capuz do clitóris para evitar ficar super estimulado.
Fase 3: ORGASMO (você vem. Ou não. Está tudo bem).
O sexo ainda pode ser ótimo mesmo se você não tiver orgasmo, mas se você chegar ao clímax, tudo vai sair dos trilhos, fisiologicamente falando, da melhor maneira possível.
18. Sua frequência cardíaca, respiração e pressão arterial atingiram o teto. Cada um atinge o pico de uma maneira que não ocorre em nenhum outro momento durante o sexo.
19. Há um grande aumento na produção de oxitocina. A oxitocina é um neurotransmissor relacionado ao aumento da sensação de prazer e união.
20. Seus músculos estão em forte convulsão. Do útero à vagina e aos pés, os músculos de todo o corpo estão realmente agitados quando se trata desses espasmos.
21. Dependendo de como seu corpo funciona, você pode esguichar, embora, quando ocorre, nem sempre aconteça em conjunto com o orgasmo.
22. Uma liberação súbita e intensa de tensão é uma característica importante do orgasmo, mas é importante notar que os orgasmos podem ser diferentes para pessoas diferentes (e até mesmo para as mesmas pessoas em diferentes experiências sexuais). Às vezes, essa liberação pode ser tão forte que você quase desmaia, outras vezes pode ser um ruído mais suave - só depende.
Fase 4: RESOLUÇÃO (você se aconchega, adormece ou vai de novo.)
Aqui está o que acontece na fase de queda do sexo.
23. É muito simples, na verdade: com algum tempo, basicamente tudo, da frequência cardíaca aos seios e lábios vaginais, volta à cor, tamanho e estado normais.
Embora essa fase de resolução geralmente leve a retração do pênis, e uma impossibilidade física de fazer sexo por um período, não é necessariamente o que ocorre
com a vagina. Você pode ser capaz de atingir rapidamente o orgasmo de novo.
Fonte: Self
Tags: orgasmo, Sexo, pênis, Vagina, oxitocina, excitação