Ciência & Tecnologia
Novo carro voador da Força Aérea dos EUA
A Força Aérea acaba de exibir um protótipo de um carro voador que pode em breve se tornar sua mais nova aeronave de escolha, e sim, ele parece algo saído de um filme de desenho animado.
O veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), denominado Hexa, subiu aos céus durante um vôo de teste em 20 de agosto no Texas.
A empresa por trás disso, a LIFT Aircraft, com sede no Texas, anunciou em abril que está fazendo parceria com a Força Aérea dos EUA como parte de uma "iniciativa inovadora" chamada Agility Prime, um programa que visa "acelerar o mercado comercial de veículos de mobilidade aérea avançada".
O Hexa possui 18 rotores independentes e pode acomodar um único ocupante. Pode até flutuar na água graças às suas quatro bóias perimetrais, dependendo da configuração.
O LIFT o está anunciando como um carro voador destinado a qualquer pessoa , não apenas a quem possui uma licença de piloto. Tudo o que você precisa fazer, eles dizem, é operar um joystick de 3 eixos. Um “computador de piloto automático triplamente redundante” cuida do resto, de acordo com o site da empresa.
Fonte: Futurism
Tags: eVTOL, LIFT Aircraft, Força Aérea dos EUA, Hexa, carro voador