BACK
Avião pega fogo após colidir com caminhão em aeroporto no Peru
noticias.r7.com

Avião pega fogo após colidir com caminhão em aeroporto no Peru

Aeronave da Latam atingiu veículo que passava próximo à pista no momento da decolagem; duas pessoas morreram no incidente

Internacional

Um avião da Latam pegou fogo nesta sexta-feira (18) após colidir com um caminhão no aeroporto Jorge Chávez, em Lima, no Peru. A aeronave estava correndo na pista para decolar no momento do acidente, segundo a imprensa peruana.

Vídeos de câmeras de segurança do aeroporto mostram um veículo cruzando a pista e sendo atingido pela asa direita do avião Airbus A320neo. Segundo dados do site FlightRadar24, a aeronave chegou a alcançar a velocidade de 238 km/h antes da colisão.

A versão online do El País informou que dois bombeiros que estavam no caminhão morreram no acidente. Outras pessoas da equipe do aeroporto também foram resgatadas em estado grave.

Click to continue reading

Ainda de acordo com a imprensa local, o veículo atingido pelo avião da Latam estava em um comboio de caminhões utilizados em uma obra em área perto da pista do aeroporto.

Vídeos publicados por pessoas que estavam no aeroporto mostram o momento em que o avião foi esvaziado. Tanto passageiros quanto tripulantes utilizaram a saída de emergência na porta traseira para descer.

É possível ver em alguns vídeos publicados nas redes sociais que as chamas foram rapidamente extintas pela equipe de segurança do aeroporto com uma espécie de espuma branca.

Em nota oficial, a Latam confirmou o acidente, mas ressaltou que não há mortes de passageiros ou tripulantes.

"A Latam Airlines Peru informa que o voo LA 2213 (Lima – Juliaca) foi atingido por um caminhão de bombeiros que entrou na pista durante o seu processo de decolagem no Aeroporto Internacional Jorge Chávez. Não há vítimas fatais entre os 102 passageiros e 6 tripulantes. Por precaução, todos os passageiros e tripulantes foram encaminhados para centros de atendimento.

A Latam Airlines Peru lamenta o falecimento de 2 bombeiros que estavam no veículo que colidiu com o avião, conforme informou a concessionária do Aeroporto Jorge Chávez, Lima Airport Partners."