BACK
Internacional

Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão

Na manhã de quinta-feira (6), horário local, a Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos não especificados em direção à costa leste, onde fica o Mar do Japão, afirmou a "NHK".

Citando informações do Ministério da Defesa, a Guarda Costeira do Japão disse acreditar que os projéteis tenham caído fora da ZEE do Japão (Zona Econômica Exclusiva). "Esta é a sexta vez no curto período contando apenas as do final de setembro", disse Fumio Kishid, primeiro-ministro japonês. "Isso absolutamente não pode ser tolerado."

O primeiro míssil chegou à altitude máxima de 100 quilômetros e teve alcance de até 350 quilômetros. Já o segundo teve uma altitude máxima de cerca de 50 quilômetros e teve alcance de até 800 quilômetros.

Click to continue reading

O lançamento ocorre um dia após a Coreia do Sul e os Estados Unidos realizarem exercícios conjuntos de disparo de mísseis e dos norte-americanos reposicionarem um porta-aviões dos no mar entre Coreia e Japão. As ações foram uma resposta aos norte-coreanos, que têm realizado diversos testes de mísseis nos últimos dias.

O lançamento desta quinta-feira foi o sexto realizado pela Coreia do Norte em 12 dias.