BACK
Ônibus envolvido em acidente que deixou pelo menos sete corintianos mortos estava irregular, diz ANTT
noticias.r7.com

Ônibus envolvido em acidente que deixou pelo menos sete corintianos mortos estava irregular, diz ANTT

Desastre aconteceu durante a madrugada deste domingo (20) na BR-381, na região metropolitana de Belo Horizonte

Esportes

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus envolvido no acidente que deixou pelo menos sete torcedores do Corinthians mortos não possui registro nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. O acidente aconteceu durante a madrugada deste domingo (20) na BR-381, na altura da cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O ônibus seguia para São Paulo após uma partida entre Corinthians e Cruzeiro, que ocorreu neste sábado (19), em Belo Horizonte. De acordo com torcedores que estavam dentro do ônibus, antes do acidente o motorista teria gritado que o ônibus estaria sem freio.

Segundo a Autopista Fernão Dias e a PRF, o veículo entrou em uma curva e bateu em um talude. Na sequência, o ônibus tombou. O veículo tinha 43 passageiros, dos quais 27 ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital.

Click to continue reading

Em nota publicada nas redes sociais, o clube lamentou as mortes: "O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos".

Nas redes sociais, o presidente Lula prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. “Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, disse em publicação.

Confira a nota da ANTT na íntegra:

"A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas de um acidente de ônibus ocorrido na madrugada deste domingo (20/8) na BR-381/MG, em Brumadinho, com torcedores do time de futebol Corinthians. A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular. A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Além disso, informa que a Arteris Fernão Dias, administradora do trecho da rodovia concedida, prestou todos os socorros iniciais."