
noticias.r7.com
Roubos de motos de alta cilindrada crescem 83% em SP; veja os modelos mais visados
Especialistas atribuem crescimento à ostentação dos ladrões com veículos desse tipo dentro das comunidades
Local
O roubo de motos de alta cilindrada aumentou 83,53% no estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022, de acordo com um levantamento realizado pela empresa de rastreamento Tracker e a Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).
Motos de alta cilindrada são os veículos maiores e mais caros. Muitas vezes, elas são roubadas e depois levadas por criminosos para ostentação em bailes funk.
Esse tipo de veículo foi responsável por 613 registros de roubo nos primeiros seis meses do ano, em comparação a 334 no mesmo período do ano anterior.
Os furtos também tiveram alta significativa, de 174,24%. Enquanto houve registro de 66 furtos de moto no primeiro semestre de 2022, 181 veículos desse tipo foram furtados em 2023.
Roubo é quando o item é subtraído mediante ameaça ou violência, diferentemente do furto, que acontece quando a vítima está ausente ou o objeto é levado sem ela perceber.
Considerando roubos e furtos de forma conjunta, entre janeiro e junho foram registrados 794 boletins de ocorrência. No mesmo período do ano passado foram 400.
Veja as sete motos de alta cilindrada mais roubadas em SP