BACK
Cultura & Entretenimento

250 jacarés foram removidos da Disney nos últimos cinco anos

Cerca de 250 jacarés americanos (alligators) foram removidos de propriedades da Disney nos últimos cinco anos, de acordo com um relatório do Orlando Sentinel. A iniciativa de retirada dos animais vem depois da morte de Lane Thomas Graves, de 2 anos, que foi atacado no Disney's Grand Floridian Resort em junho de 2016.

Para limpar as propriedades de seus parques e resorts dos jacarés, a Disney está oferecendo US $ 30 por cada réptil capturado. A empresa trabalha com caçadores contratados pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (Florida Fish and Wildlife Conservation Commission - FWC).

Depois do incidente em 2016, a Disney instalou proteções e colocou avisos de alerta para répteis ao longo dos cursos d'água em seus resorts. Também reforça sobre o período de acasalamento nessa época do ano, quando os animais ficam mais visíveis.

Click to continue reading

O Sentinel conversou com a porta-voz da agência, Tammy Sapp, que disse que a maioria dos animais capturados na Disney foi sacrificado. Outros foram enviados para fazendas, exposições e zoológicos, enquanto aqueles com menos de 1 metro foram realocados.

O acordo da Disney com os caçadores prevê que, além dos $30, eles podem ficar com os lucros obtidos com o couro do jacaré e a carne vendida.

De acordo com a FWC, a agência recebe cerca de 17.000 reclamações de jacarés em todo o estado e remove proativamente cerca de 8.000 todos os anos.

"O FWC leva a segurança pública a sério e usa licenças de área de coleta direcionada (THA) como parte de um esforço abrangente para atingir as metas de manejo de jacarés", disse Sapp ao Orlando Sentinel. "As licenças THA permitem que uma autoridade de gerenciamento trabalhe diretamente com um caçador contratado pela FWC, tornando o processo de remoção mais proativo e simplificado."

De acordo com o Florida FWC, existem cerca de 1,3 milhão de jacarés somente na Flórida. Mas nem todos eles podem ser considerados um incômodo - o estado determina que eles devem ter pelo menos um metro de comprimento e representar uma ameaça às pessoas, animais de estimação e propriedade para serem removidos.

Remover jacarés da Disney não tem muito impacto sobre a população, uma vez que eles estão em terras urbanizadas, disse Deby Cassill, professor associado de biologia integrativa do campus da University of South Florida, ao Orlando Sentinel.