BACK
Botafogo atinge marca histórica na era dos pontos corridos
www.metropoles.com

Botafogo atinge marca histórica na era dos pontos corridos

Com a melhor campanha em um primeiro turno da história do Brasileirão nos pontos corridos, o Botafogo chegou a 47 pontos em 19 rodadas

Esportes

Líder absoluto, o Botafogo chegou aos 47 pontos após vencer o Internacional na última rodada do Brasileirão. A vitória não foi a única conquista do time no sábado (12/8), dia em que o clube completou 119 anos no Futebol.

O aniversário também marcou um feito histórico do Alvinegro, que se tornou o time com a melhor campanha em um primeiro turno na história da era dos pontos corridos.

Com 47 pontos em 19 rodadas, o Botafogo igualou a campanha do Corinthians, em 2017, no Brasileirão de pontos corridos.

Click to continue reading

Com a vantagem de ter um triunfo a mais, o Botafogo conquistou o lugar que era da equipe campeã com Fábio Carille.

A campanha terminou com 15 vitórias, dois empates e duas derrotas para o time Alvinegro.

O Botafogo acabou o primeiro turno com 82,5% de aproveitamento e, até o momento, a melhor defesa e ataque do campeonato, com 35 gols marcados e apenas 11 concedidos.

Desde 2006, quando o Brasileirão adotou seu atual formato, apenas cinco times que terminaram o primeiro turno como líder não venceram o campeonato.

Com o retrospecto bom e a liderança em mãos, o Botafogo vai em busca do seu terceiro título brasileiro. Na sequência do campeonato, o Alvinegro pega o São Paulo, no próximo sábado (19/8), às 16h.