BACK
Cultura & Entretenimento

Brasileiro que vai ao espaço começa treinamento nos EUA

O sonho de viajar ao espaço está cada dia mais perto! O mineiro Vitor Correa Hespanha, 28 anos, selecionado para fazer a viagem pela empresa de turismo espacial Blue Origin, desembarcou nos Estados Unidos nesta segunda-feira (16) para iniciar os três dias de treinamento oficial antes da decolagem.

O lançamento do foguete está previsto para essa sexta-feira (20), às 8h30 (10h30 em Brasília) na região oeste do Texas, Estados Unidos. O voo é um bate e volta que dura cerca de 10 minutos.

“Na sexta é o grande dia. O dia que a gente vai junto ver a terra de longe e conhecer o espaço sideral! Até agora a ficha ainda não caiu, mas eu estou animado demais”, disse Vitor.

Click to continue reading

Sorteio

O mineiro de 28 anos foi sorteado para participar da missão NS-21, da Blue Origin, empresa de exploração espacial do bilionário Jeff Bezos, como mostrou o Só Notícia Boa na semana passada.

Victor afirmou que está vivendo um sonho de infância e que se sente muito lisonjeado em representar os mais de 200 milhões de brasileiros.

Segundo informações, uma passagem para o espaço custa mais de 1 milhão de reais (US$ 250.000, mais US$ 1.000 para participar da lista de espera).

Tripulantes

O voo será o quinto tripulado do New Shepard, foguete da Blue Origin, e contará com mais cinco tripulantes além de Victor:

O norte-americano Evan Dick, que já integrou missão da New Shepard em dezembro de 2021;

Katya Echazarreta, que se tornará a primeira mulher mexicana a ir para o espaço;

Hamish Harding, empresário e piloto de aviões comerciais; e

Jaison Robinson e Victor Vescovo, dois investidores.

Com informações de Independente