BACK
Cabelo com estilo: veja presilhas e acessórios para enfeitar os fios | Metrópoles
www.metropoles.com

Cabelo com estilo: veja presilhas e acessórios para enfeitar os fios | Metrópoles

As madeixas podem entrar na pegada fashionista dos looks, com presilhas e grampos de brilho, texturas e cores vibrantes

Moda & Beleza

Os fios capilares podem entrar na pegada fashionista dos looks com ajuda dos acessórios de cabelo. Vale apostar em brilho, texturas e cores vibrantes. No quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (30/11), a coluna apresenta 10 opções de presilhas, grampos e prendedores para quem quer enfeitar as madeixas.

Os grampos estão no repertório visual desde o século 19, mais especificamente com as mulheres gregas e romanas. Ao longo dos anos, as hastes passaram por modificações de formato, mas continuaram cumprindo a principal função: prender o cabelo.

Já no século 20, os adereços se tornaram aliados para os penteados glamorosos das décadas englobadas. Nos anos 1950, por exemplo, dividiram o protagonismo com outros acessórios, como os maxilaços.

Click to continue reading

Mais recentemente, sobretudo nos anos 2000, em meio à chegada do século 21, as presilhas ficaram em alta, assim como tic-tacs coloridos e enfeites com brilho. Agora, a estética Y2K, impulsionada principalmente pela geração Z nas redes sociais, reforça a tendência de estilo nas madeixas.

Veja mais aqui:

https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/presilhas-e-grampos-moda