BACK
Local

Congonhas suspende operações após receber “sinal” de avião sequestrado

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, recebeu, nesta sexta-feira (25/8), um sinal equivocado da cabine de um avião com o código que indicava “apoderamento ilícito”, ou sequestro, da aeronave e suspendeu as operações.

Segundo informações da Infraero, responsável pelo aeroporto, assim que a torre de controle recebeu o código, o avião foi direcionado para posição de intervenção, seguindo protocolo, e as operações foram suspensas. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), “apoderamento ilícito” é um dos “atos ou atentados que colocam em risco a segurança da aviação civil e o transporte aéreo”.

“Em seguida, a Polícia Federal iniciou os procedimentos de segurança e constatou que não se tratava de apoderamento ilícito. Ou seja, apenas o código foi enviado de forma equivocada”, informou a Infraero.

Click to continue reading

O Aeroporto de Congonhas teve suas operações suspensas por volta das 20h49. O avião que enviou o código equivocado foi o Azul 4277, que saiu de Recife, capital de Pernambuco, e pousou em São Paulo.

As operações do aeroporto foram retomadas às 21h49. Segundo o painel da Infraero, dois voos que pousariam em Congonhas foram transferidos para outros aeroportos. Treze aeronaves tiveram o pouso cancelado. Sete decolagens foram canceladas, enquanto duas sofreram atraso.