Esta postagem pode conter referências à COVID-19
Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

bonsfluidos.com.br
Festa de Iemanjá é cancelada pelo segundo ano consecutivo em Salvador, Bahia
A tradicional Festa de Iemanjá, comemorada em 2 de fevereiro, foi cancelada em decorrência da crescente da variante Ômicron no país
Cultura & Entretenimento
A tradicional Festa de Iemanjá que acontece anualmente no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, capital da Bahia, celebrada em 2 de fevereiro, também Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, foi cancelada pelo segundo ano consecutivo. A decisão foi tomada pelo prefeito Bruno Reis e confirmada pelo mesmo em 27 de janeiro.
VARIANTE ÔMICRON FORÇA CANCELAMENTO DA FESTA DE IEMANJÁ
O cancelamento da comemoração tradicional, em que fiéis e turistas acompanham as oferendas para a Orixá protetora das águas salgadas até o mar, se deu em decorrência dos aumentos de casos da covid-19 no Brasil pela variante Ômicron. Vale ressaltar que a capital baiana soma 255 mil casos da doença. Deles, 7.749 óbitos.
"O apelo que fazemos é que Salvador possui mais de 60km de orla, então quem quer mandar seu presente para Iemanjá pode fazer em qualquer lugar da cidade, que Iemanjá vai receber a oferenda. Não precisa ir apenas ao Rio Vermelho para isso. Precisamos da colaboração de todos neste momento", afirmou à mídia o prefeito Bruno Reis.
A principal imagem de Iemanjá acompanhada pelo público anualmente será, sim, levada por funcionários públicos para o mar, mas de maneira fiscalizada e sem quaisquer aglomerações ao redor. Serão proibidos também qualquer ação de emissão sonora em todo o trecho da Avenida Oceânica e comércio ambulante.