BACK
Cultura & Entretenimento

Jovem que descobriu novo asteroide quer se tornar 1ª mulher brasileira no espaço

Laysa Lage é mineira natural de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Em agosto de 2021, a estudante de 18 anos descobriu um asteroide analisando imagens do próprio computador. Além disso, em 2020, Laysa ganhou medalha de prata a 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Jovem que descobriu novo asteroide quer se tornar 1ª mulher brasileira no espaço

Os dois feitos ajudaram a estudante a conseguir passar na seleção para participar de um treinamento para ser astronauta na NASA. Laysa vai viajar para os Estados Unidos no dia 24 de maio. Em uma entrevista concedida ao portal de notícias G1, ela disse sobre a emoção de realizar sonhos.

Click to continue reading

“Estou muito animada para o treinamento. Estou me preparando para os desafios que fazem parte de uma missão espacial e nada é mais empolgante que isso”, contou. Ela vai passar 1 mês nos EUA. Durante esse tempo, vai conseguir realizar o treinamento e conhecer outros complexos da NASA.

Mas Laysa almeja mais. O maior sonho da estudante é conseguir ser a primeira mulher brasileira a ir até o espaço. “Serei tripulante da Expedição 36 do curso Advanced Space Academy da NASA, em que serei treinada como astronauta. Esse é um grande passo na minha jornada até me tornar a primeira mulher brasileira a ir ao espaço, que é meu maior objetivo”, explicou.