BACK
Jovens brilhantes! Dois brasileiros estão entre os 50 melhores estudantes do mundo - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Jovens brilhantes! Dois brasileiros estão entre os 50 melhores estudantes do mundo - Só Notícia Boa

Talentosos, inteligentes e cheios de projetos. Henrique Peixoto Godoi, de 17 anos, e Bianca Gajardoni Bearare, de 18 anos, acabam de integrar a lista dos 50 melhores estudantes do mundo. Uma conquista e tanto para o Brasil. Henrique é apaixonado por Ciência e criou um instituto para popularizar a neurociência nas escolas. Já Bianca ama […]

Conhecimento

Talentosos, inteligentes e cheios de projetos. Henrique Peixoto Godoi, de 17 anos, e Bianca Gajardoni Bearare, de 18 anos, acabam de integrar a lista dos 50 melhores estudantes do mundo. Uma conquista e tanto para o Brasil.

Henrique é apaixonado por Ciência e criou um instituto para popularizar a neurociência nas escolas. Já Bianca ama Robótica e já participou de várias competições internacionais. A jovem conta que é uma “supercuriosa”.

Os dois estudantes agora estão na disputa pelo título de Global Student Prize 2023. Além do reconhecimento, os jovens têm a chance de receber uma gratificação de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 478,8 mil).

Click to continue reading

Bianca: criatividade e pensamento crítico e social

Bianca é de São Paulo (SP) e contou que desde cedo foi muito curiosa. Ela disse que quando era pequena, a avó a chamava de “burrinho”, do filme Shrek, por ela perguntar bastante sobre tudo.

E foi a curiosidade que fez Bianca se destacar nos estudos. Aluna de escola pública, a jovem se dedicou até conseguir uma bolsa de estudos no Sesi. Foi lá que ela concluiu o ensino médio e descobriu a paixão pela robótica.

Com muita criatividade e habilidade, Bianca criou um instituto que ajuda crianças de áreas rurais carentes no desenvolvimento educacional e social. Também desenvolveu um sistema de refrigeração para vacina e um sistema de refrigeração, que chamou a atenção, inclusive, da NASA.

Com o prêmio, a estudante contou que pretende investir mais no instituto e em campanhas de marketing para buscar apoiadores financeiros para diversos outros projetos. Ela quer impactar positivamente as comunidades carentes do Brasil. Grande menina!

Henrique: paixão pela neurociência

Henrique é de Catalão (GO), mas atualmente mora em na capital, Goiânia. Ele contou que viu a vida transformada pela neurociência quando tinha apenas 11 anos, quando viu pela primeira vez o filme “Mãos Talentosas”.

O obra em questão conta a história da primeira cirurgia bem-sucedida de separação de gêmeos siameses. Henrique então decidiu explorar esse campo e, desde então, tem feito conquistas impressionantes.

Hoje, Henrique está prestes a concluir o ensino médio, mas o legado dele já está muito além das salas de aula. O estudante é o fundador do Instituto Merzenich, uma startup social sem fins lucrativos inspirada no renomado neurocirurgião plástico norte-americano Michael Merzenich.

O objetivo do instituto é proporcionar oportunidades educacionais de qualidade para pessoas com características neuropsicológicas atípicas e democratizar o acesso à neurociência no Brasil.

Hoje, o jovem se prepara para estudar no exterior. O sonho dele é ingressar em Harvard para seguir carreira na neurotecnologia.

Global Student Prize

O Global Student Prize foi criado em 2021, na intenção de reconhecer talentos estudantis de todas as partes do mundo.

A ideia é criar uma nova plataforma poderosa que ilumina os esforços de estudantes extraordinários em todos os lugares que, juntos, estão remodelando nosso mundo para melhor.

O prêmio é aberto a todos os estudantes que tenham pelo menos 16 anos de idade e estejam matriculados em uma instituição acadêmica ou programa de treinamento e habilidades. Estudantes de meio período, bem como estudantes matriculados em cursos on-line também são elegíveis para o prêmio.

A data do resultado do prêmio ainda não foi divulgada, mas você pode acompanhar pela página do evento no Instagram.

https://www.instagram.com/teacherprize