BACK
NBA: Ja Morant aparece novamente com arma em live | Metrópoles
www.metropoles.com

NBA: Ja Morant aparece novamente com arma em live | Metrópoles

Jogador já havia sido suspenso pelo mesmo caso e reapareceu com arma nas redes sociais

Esportes

Ja Morant segue sendo protagonista dos noticiários, mas não pelo seu talento dentro das quadras da NBA. Suspenso da liga, o armador do Memphis Grizzlies apareceu em nova live, no sábado (13/5), nas redes sociais segurando uma arma de fogo. Esse foi o motivo da NBA afastar o jogador em março deste ano por inicialmente dois jogos e depois por tempo indeterminado.

O novo episódio com o jogador envolve uma live feita por um dos seus amigos em que o jogador aparece e, por instantes, é possível ver que o atleta segura uma arma. É a segunda vez que o armador é visto com uma arma e redes sociais.

Em março, a equipe e a própria NBA já afastaram Morant por dois jogos e depois por tempo indeterminado. O atleta voltou ao time no final da temporada regular da NBA, mas o Memphis Grizzlies acabou caindo nos playoffs para o Los Angeles Lakers na primeira rodada. O armador perdeu 14 jogos na temporada por conta da suspensão.

Click to continue reading

Entenda o caso

A primeira polêmica com arma de fogo nas redes sociais foi em março deste ano, após derrota do Memphis Grizzlies para o Denver Nuggets por 113 a 97. Algumas horas após o jogo, Ja Morant iniciou uma live em seu Instagram em uma casa noturna. No vídeo, o armador aparece segurando uma arma e sem camisa. A polícia de Glendale confirmou investigação do vídeo.

“Confirmamos que o incidente ocorreu em um bar de Glendale e estamos investigando o assunto. Não vamos dar mais informações sobre as investigações em andamento”, comentou a polícia de Glendale, que fica no estado do Colorado. No estado, não é ilegal portar arma de fogo, mas é ilegal portar sob a influência de álcool.

No mesmo dia em que foi suspenso pela franquia, Morant publicou uma nota oficial em que assumia total responsabilidade e pedia desculpas para os companheiros de equipe e para seus familiares

Na mesma semana, foi noticiado, pelo Washington Post, que Morant foi investigado por dois incidentes em que mostrou uma arma para uma pessoa após um desentendimento. Em um deles, o armador teria mostrado a arma para um garoto de 17 anos que jogava basquete em sua casa.

O caso foi investigado pela polícia do condado de Shelby, local onde aconteceu o ocorrido. Na época, Morant informou que a ação foi em legítima defesa e a investigação acabou por falta de provas.