BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Ciência & Tecnologia

Ações de empresas de tecnologia disparam

Com as pessoas presas em casa, escritórios e fábricas vazias, as empresas de tecnologia que compõe a sigla FAAMG (Facebook, Apple, Amazon, Microsoft e Google) tem ido na contramão do mercado obtendo ganhos consideráveis. Enquanto o S&P 500 recua 11,4%, o Nasdaq, que reúne as chamadas “big techs” americanas, avança 0,5%, puxado pela valorização de 30,4% da Amazon e de 16,4%, da Microsoft. Além disso, as ações da Apple sobem 4,8% em 2020, enquanto as do Facebook avançam 2,7%, e as do Google, 2,5%.

Os ganhos acima da média no mundo online não estão restritos ao mercado americano. Empresas latinas como as argentinas Mercado Livre e Globant sobem 35,5% e 15,6% no ano, até 15 de maio, respectivamente. Entre as empresas brasileiras podemos citar como exemplo a Arco Educação que tem valorização de 15,7% e a Locaweb, que, desde seu IPO, teve suas ações valorizadas em 40%.

As empresas online que um dia foram acusadas de formar uma bolha pronta para estourar, hoje parecem ser a solução para os investidores que ainda tentam entender como será o mundo offline pós pandemia.

Click to continue reading

Fonte: Infomoney

Imagem: Gerd Altmann from Pixabay

Tags: Bolsa de Valores, Ibovespa, Mercado Financeiro, Pandemia, COVID19, Mercado de Ações