BACK
Hamilton na Ferrari: pode mesmo acontecer?
www.espn.com.br

Hamilton na Ferrari: pode mesmo acontecer?

Hexacampeão mundial é um dos nomes que podem pintar na scuderia italiana em 2021

Esportes

Se os rumores são verdadeiros e Lewis Hamilton está conversando com a Ferrari, seu desempenho em Abu Dhabi foi seu último argumentol. A sua pole position, a volta mais rápida e a vitória na corrida perfeita resumiram a temporada em que ele foi simplesmente espetacular. Ele pode não ser a resposta para todos os problemas da Ferrari no momento, mas se alguém fará a diferença na luta pelo título, é ele.

Então Hamilton poderia realmente considerar terminar a sua carreira vestindo o vermelho clássico da Ferrari? Aos 34 anos, ele provavelmente ainda tem um - talvez dois - contratos para assinar antes de se aposentar da Fórmula 1, tornando a decisão ainda mais difícil. Diante disso, ficar na Mercedes faz mais sentido - é onde ele conquistou cinco de seus seis títulos, afinal - mas a Ferrari ... bem, é a Ferrari.

Antes do fim de semana de Abu Dhabi, havia poucas dúvidas de que ele assinaria uma extensão com a Mercedes quando seu contrato atual expirasse no final de 2020. Ele falava regularmente sobre sua lealdade à equipe e seu desejo de trabalhar com a montadora alemã depois de se aposentar, mas tudo mudou em Abu Dhabi.

Click to continue reading

Os rumores começaram quando o diretor da Ferrari, Mattia Binotto, deu uma resposta enigmática a uma pergunta sobre a situação do contrato de Hamilton para 2021. Perguntado se ele estava interessado no piloto britânico, ele disse que "saber que ele está disponível em 2021 pode nos deixar felizes". Surgiu então que Hamilton havia se encontrado duas vezes com o presidente da Ferrari, John Elkann, algo que Hamilton não negou quando teve a oportunidade de fazê-lo no domingo à noite.

Mas não vamos nos deixar levar; tudo isso não significa uma mudança sensacional em 2021. É verdade que Hamilton tem as melhores cartas em suas negociações - uma posição que ele conquistou com suas performances nos últimos anos -, mas as duas equipes têm bons argumentos para atrair Hamilton...

Fonte: ESPN BRASIL

Tags: Lewis Hamilton, Ferrari, F1, Formula 1, John Elkann, Abu Dhabi