BACK
Putin critica decisão 'política' da Wada e quer punições individuais
esportes.r7.com

Putin critica decisão 'política' da Wada e quer punições individuais

Putin está em Paris, onde participa de reunião sobre conflito no leste da Ucrânia

Esportes

O presidente Vladimir Putin indicou que a Rússia deve recorrer da dura punição aplicada pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) ao país na segunda-feira. Ele criticou a decisão, ao considerá-la política, e disse que a Rússia poderia participar normalmente das competições internacionais porque o Comitê Olímpico do país não foi alvo de punições.

"Se não há qualquer reclamação contra o comitê, então o país deve competir sob a sua própria bandeira. Isto está escrito na Carta Olímpica. Desta forma, a decisão da Wada viola a Carta. Temos todas as condições de apelar", declarou Putin, em Paris, onde participou de reunião sobre o conflito no leste da Ucrânia.

Na segunda, a Wada anunciou suspensão por quatro anos ao esporte russo. Entre outras consequências da decisão, o país ficou proibido de sediar eventos esportivos de nível mundial por este período, em razão de sucessivos casos de doping e fraudes em exames realizados nos últimos anos.

Click to continue reading

Com a punição, o país não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no Japão, e os Jogos de Inverno de Pequim-2022, na China, além de outros grandes eventos esportivos, o que inclui a Copa do Mundo de 2022, no Qatar...

Tags: Russia, Jogos Olímpicos, Olimpíadas, Tóquio 2020, Wada, Japão