BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

74% dos turistas brasileiros preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor, diz pesquisa | Viagens e Turismo
viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br

74% dos turistas brasileiros preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor, diz pesquisa | Viagens e Turismo

Estudo revela também que metade dos viajantes do Brasil escolheriam uma viagem a uma promoção no trabalho  . Confira na íntegra na CNN Brasil.

Viagem

Com boa parte de nossas vidas em suspenso por conta da pandemia da Covid-19, estamos há meses sonhando com as próximas férias. A Booking.com realizou uma pesquisa* para descobrir do que mais os viajantes sentem saudade e o que eles estão dispostos a abrir mão para voltar a viajar. Os resultados são surpreendentes!

Questionados sobre o que preferem vivenciar neste ano, quase 3 em cada 4 (74%) viajantes do país disseram que preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor – empatados com os italianos, os brasileiros são a 6ª nacionalidade (das 28 consultadas) que mais priorizam viagens a encontrar alguém especial. Além disso, 62% dos entrevistados no Brasil preferem fazer uma viagem em vez de comprar um carro.

E o amor pelas viagens não termina por aí. Mais da metade dos brasileiros (51%) dizem que escolheriam uma viagem em vez de uma promoção no trabalho, enquanto 59% escolheriam viajar em vez de sair para jantar com a família toda, mesmo após meses de interação limitada com os familiares e entes queridos.

Click to continue reading

Retomando os planos de viagem

Essa pausa forçada se tornou o momento ideal para muitas pessoas planejarem a sua tão sonhada viagem: 65% dos entrevistados aproveitaram o tempo maior em casa para planejar as próximas aventuras. Além disso, dois em cada cinco (44%) brasileiros entrevistados economizaram dias de férias para curtir viagens mais longas assim que pudessem viajar de novo.

Quanto aos sonhos com as próximas férias, 6 em cada 10 (62%) viajantes do país estão confiantes de que poderão colocar o pé na areia das praias ainda em 2021. Além disso, tanto a praia quanto o spa estão entre os primeiros destinos que 23% dos brasileiros pretendem visitar assim que for possível.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.