BACK
Composto do brócolis ajuda no combate ao câncer, diz estudo - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Composto do brócolis ajuda no combate ao câncer, diz estudo - Só Notícia Boa

Pesquisadores da Universidade de Hiroshima, no Japão, descobriram uma molécula no brócolis que pode contribuir no tratamento de câncer!

Saúde

Gosta de brócolis? Então agora tem outro motivo para comer! Um composto do brócolis pode ajudar no tratamento contra o câncer, comprovam pesquisadores da Universidade de Hiroshima, no Japão.

A pesquisa publicada na revista científica PLOS One, explica que a molécula induz a morte de células que desenvolvem doenças como câncer de mama, próstata e colo de útero.

E olha que incrível: além do brócolis, a mesma molécula, conhecida como DIM ou Diindolilmetano, também foi encontrada na couve e no repolho.

Click to continue reading

Prolonga a vida

O DIM afeta o desenvolvimento e reparação das células cancerígenas, e acelera o envelhecimento das mutações que causam defeitos na membrana nuclear.

Ainda, estudos anteriores mostraram que uma alta concentração de DIM aumenta a vida útil do organismo biológico.

“O DIM também induz ao processo de regeneração natural e impede o desenvolvimento de diversas doenças. Entretanto, o impacto da autofagia na formação e progressão do tumor não é totalmente compreendido ainda, estamos realizando estudos”, declara o pesquisador Parvaneh Emami.

Os pesquisadores continuarão investigando o papel da substância no tratamento contra doenças e tumores.

Viva a ciência!