BACK
Grupo compra Versace, Jimmy Choo e Michael Kors por valor bilionário
www.metropoles.com

Grupo compra Versace, Jimmy Choo e Michael Kors por valor bilionário

O grupo Tapestry é dono da Coach, Kate Spade New York e Stuart Weitzman. A proposta é ser um novo conglomerado de luxo

Moda & Beleza

O Tapestry, grupo norte-americano de grifes de luxo, anunciou o acordo para a compra das marcas Versace, Michael Kors e Jimmy Choo. A proposta é ampliar o leque de etiquetas da companhia, que já tem sob o guarda-chuva Coach, Kate Spade New York e Stuart Weitzman. Para a aquisição, foram desembolsados US$ 8,5 bilhões, mas a transição será finalizada apenas em 2024.

Com um rendimento alto, grifes de luxo estão na lista dos empreendimentos mais cobiçados por empresários bilionários. Nos últimos anos, conglomerados como o LVMH e o Kering disputam o domínio das principais marcas de moda internacionais. Agora, a Tapestry, holding norte-americana, pretende bater de frente com as empresas europeias.

Proprietário de grifes referências nos Estados Unidos, como Coach, Kate Spade New York e Stuart Weitzman, o grupo adquiriu a Versace, a Michael Kors e a Jimmy Choo. De acordo com informações do Bussines Off Fashion, o valor da compra foi de US$ 8,5 bilhões. As três grifes estavam sob o domínio da Capri, empresa que atua no segmento de moda de luxo, que agora faz parte da Tapestry.

Click to continue reading

Com a junção das marcas, a Tapestry constrói um caminho para se tornar um novo conglomerado de moda. “A combinação cria uma nova e poderosa casa de luxo global, com a oportunidade única de gerar maior valor para os clientes, funcionários e acionistas”, explicou Joanne Crevoiserat, CEO da empresa.