BACK
Treinador de clube espanhol é esfaqueado dentro de campo por torcedor
esportes.r7.com

Treinador de clube espanhol é esfaqueado dentro de campo por torcedor

Partida entre Unión Pedro Hidalgo B e CD Firgas termina em confusão no gramado

Esportes

O futebol ganhou mais um capítulo triste de violência na história. O jogo entre Unión Pedro Hidalgo B contra CD Firgas válido por uma competição local da região de Las Palmas, na Espanha, chamada "Segunda Aficionado", quase terminou com uma tragédia. A informação foi publicada pelo jornal espanhol La Vanguardia.

A partida ocorreu no último domingo de janeiro, no dia 29, e foi protagonizada por cenas bárbaras dentro de campo. Logo após o apito final, uma confusão generalizada se instaurou entre os jogadores das duas equipes. A grande pancadaria comoveu as torcidas adversárias, que também se digladiavam nas arquibancadas.

A confusão gerou uma grande invasão de torcedores dentro do gramado do Estádio José Sepúlveda. Segundo os relatos do árbitro da partida, um torcedor chegou a esfaquear a mão do treinador do Firgas.

Click to continue reading

Além disso, em meio à confusão no gramado, dois jogadores do time visitante chegaram a se refugiar no vestiário da arbitragem. Após o ocorrido, a Federação Inter-ilhas de Futebol de Las Palmas se manifestou publicamente e condenou o acontecimento.

"A Federação Inter-ilhas de Futebol de Las Palmas lamenta profundamente, ao mesmo tempo que expressa o seu mais retumbante repúdio a esses episódios. Nesse sentido, o Comitê Disciplinar e Competitivo, dada a gravidade dos fatos descritos na ata, realizará uma reunião extraordinária nesta terça-feira para discutir o ocorrido", publicou a Federação.

Os dois clubes também se manifestaram sobre os acontecimentos. O Firgas divulgou uma nota em que esclarece que, apesar das cenas bárbaras presenciadas, nenhum jogador ou membro da comissão técnica saiu ferido do local.

"Queremos comunicar que os membros da nossa equipe e comissão técnica, afetados pelos ataques e agressões ocorridos no final da partida disputada ontem à noite no José Vega Sepúlveda contra o Pedro Hidalgo — e motivados por dois jogadores do referido clube, a quem de imediato se juntaram elementos do público munidos de faca, garrafas e pedras — estão fora de perigo, embora as consequências tenham permanecido no corpo e mente de cada um deles e de quem viveu aquela experiência", publicou o clube.

O Hidalgo condenou a violência vista no Estádio José Sepúlveda e afirmou que vai expulsar dois jogadores do clube que estiveram em evidência no meio da briga no campo.

"Antes de tudo, queremos enviar ao Firgas nosso mais profundo pesar pelo que vivemos ontem após a partida em nosso campo. Hoje nosso clube chora. Todos os profissionais do nosso clube lamentam e condenam os acontecimentos ocorridos ontem no final da partida que foi disputada normalmente, mas que no final sofreu com 'pessoas de fora do clube'. Denunciamos isso veementemente. Além disso, o clube vai expulsar dois jogadores que estiveram em evidência e não representam os valores deste clube, sendo os mesmos a boa ética desportiva", publicou o clube.