BACK
Saúde

Você sabia que o chá preto é capaz de aumentar a longevidade?

Provavelmente você já sabe que os chás são bebidas que possuem diversas propriedades que ajudam a qualidade de vida e o bem-estar. Mas, e especificamente o chá preto? Uma pesquisa realizada no Reino Unido e publicada na revista científica Annals of Internal Medicine concluiu quais são os benefícios desse alimento. Segundo os pesquisadores, o chá preto consegue ajudar a evitar doenças cardiovasculares, ataque cardíaco a AVC.

O chá preto é capaz de aumentar a longevidade

“Ingestão de chá autorrelatada e mortalidade por todas as causas e principais causas de morte, incluindo câncer, todas as doenças cardiovasculares (DCV), doença cardíaca isquêmica, acidente vascular cerebral e doença respiratória”. Essas foram as relações feitas pelos estudiosos. Na pesquisa, 498.043 homens e mulheres de 40 a 69 anos completaram o questionário.

Click to continue reading

As pessoas que consumiram duas ou mais xícaras do chá preto por dia tinham de 9% a 13% menos riscos de morte por qualquer causa do que aqueles que não bebiam a bebida. As informações foram divulgadas pelo portal Correio Braziliense.

Você sabe como preparar o chá preto? É bem fácil! Em uma chaleira ou panela, aqueça uma xícara de água até o início da ebulição. Depois, desligue o fogo e adicione uma colher de chá das folhas secas do chá preto. Espere por aproximadamente 5 minutos, coe e adoce. Mas, cuidado com as contraindicações: o consumo não é indicado para hipertensos, anêmicos, lactantes, gestantes e pessoas com problemas gastrointestinais.