BACK
Homem se salva de ataque de crocodilo gigante, mas não impede morte cachorro de estimação
hora7.r7.com

Homem se salva de ataque de crocodilo gigante, mas não impede morte cachorro de estimação

A vítima andava na beira do lago quando o animal apareceu repentinamente e atacou sua perna

Curiosidades

A vítima andava na beira do lago quando o animal apareceu repentinamente e atacou sua perna.

Um homem foi repentinamente atacado por um crocodilo quando estava na beira de um lago, mas ainda viu seu cachorro sair-se pior. O acidente aconteceu na última quarta-feira (22) na cidade de Port Douglas, na Austrália.

Alister MacPhee caminhava com seu rottweiler quando um crocodilo apareceu ao lado deles. O animal partiu para o ataque e abocanhou a perna do homem, que foi puxado para a água.

Click to continue reading

Mesmo ferido, Alister conseguiu sair do lago, mas nesse momento o alvo do crocodilo se tornou o cachorro.

https://www.youtube.com/watch?t=12&v=BE-mMNPFQg0&embeds_euri=https%3A%2F%2Fhora7.r7.com%2F&feature=emb_imp_woyt

No vídeo que registrou o momento desesperador, é possível ver Alister dar socos no réptil gigante, para impedir a morte do animal de estimação. Apesar disso, os esforços dele não foram suficientes para evitar a tragédia.

Infelizmente, o cachorro não foi visto desde então. "Devido ao tamanho e à força do crocodilo, ele não conseguiu salvar seu cão", explicou o oficial de saúde ambiental e manejo animal Skye Ashworth, ao 9News.

A vítima foi encontrada por guardas florestais, deitada no chão com sangramento na perna. Alister foi levado de avião ao hospital Cairns para um atendimento de emergência e continua estável, ainda em observação.

Oficiais de vida selvagem do Departamento de Meio Ambiente e Ciência (DES) foram enviados ao local do acidente para capturar o réptil e removê-lo.

“Depois de atacar este sujeito, o crocodilo agora tem gosto por sangue humano, então ele vai perseguir as pessoas e se tornar um risco futuro para todos”, completou Ashworth.