BACK
Ciência & Tecnologia

Inteligência Artificial (IA) eleva experiência no Tinder

Contando com uma impressionante base de mais de 75 milhões de usuários ativos, o Tinder se destaca como o aplicativo de relacionamento líder global. A Match Group, que é a proprietária do serviço, está focada em manter essa posição de destaque e, para isso, está elaborando um conjunto de estratégias que fazem uso da Inteligência Artificial (IA) para elevar a experiência dos seus utilizadores.

Uma das notáveis abordagens é a implementação de uma ferramenta que seleciona automaticamente as fotos mais atraentes dos usuários para seus perfis, com o propósito de potencializar o número de curtidas recebidas. Essa funcionalidade, atualmente em fase de testes, opera ao analisar a biblioteca de imagens dos indivíduos e, em seguida, escolhe as cinco representações mais favorecedoras.

Segundo informações do jornal The Guardian, em um memorando recente enviado aos acionistas, a Match Group detalhou que o Tinder empregará a IA para “entregar o conteúdo adequado às pessoas certas, aprimorando, por conseguinte, a relevância e, em última análise, os resultados dos usuários“.

Click to continue reading

IA generativa

No mês passado, conforme relatado pela mesma fonte, Mark Van Ryswyk, Diretor de Produtos do Tinder, sugeriu que o aplicativo também está avaliando a utilização da IA generativa, uma abordagem que cria textos e imagens convincentes mediante comandos. Isso poderia ser empregado para auxiliar os usuários na redação de suas biografias.

Em uma fase inicial e disponível somente em mercados de testes, essa funcionalidade sugere um texto personalizado que se ajusta às seções “interesses” e “objetivos de relacionamento” nos perfis dos usuários. Com base nas palavras de Van Ryswyk, uma recente pesquisa conduzida pelo Tinder revelou que um terço de seus membros estaria disposto a empregar IA generativa para aprimorar a construção de seus perfis.

Tendência nos apps de namoro

O interesse do Tinder em investir em ferramentas de IA reflete uma tendência atual entre aplicativos de encontros, à medida que soluções semelhantes ganham espaço. O Teaser AI, por exemplo, permite aos usuários interagir com uma versão de IA antes de decidir aprovar ou recusar. No Blush, as pessoas podem praticar suas habilidades de relacionamento ao flertar com um chatbot.

O aplicativo de relacionamento Bumble, que é o segundo mais popular de 2023 em todo o mundo, já adotou uma funcionalidade de IA em 2022 para combater o envio não solicitado de imagens íntimas. No ano passado, o Bumble incorporou a IA para identificar imagens de nudez não solicitada e lidar com o “cyberflash”, que consiste no envio de imagens íntimas sem consentimento. Whitney Wolfe Herd, CEO do aplicativo, também indicou que a IA poderia simplificar o processo de criação de perfis para encontros online.

Crystal Cansdale, Diretora de Comunicações do Inner Circle, mencionou que o aumento do uso de IA nesses aplicativos reflete a “fadiga dos encontros”, ou seja, a exaustão que as pessoas sentem ao não alcançarem resultados satisfatórios.

Veja aqui:

https://canalconsultapublica.com.br/2023/08/07/noticias/tinder-e-ia-rede-social-ajuda-usuarios-a-escolherem-as-fotos-mais-bonitas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tinder-e-ia-rede-social-ajuda-usuarios-a-escolherem-as-fotos-mais-bonitas